Com a saída de Amélia (Bianca Bin) da prisão, a perversa Silvia (Nathalia Dill) tem um plano para evitar uma reaproximação entre ela e Franz (Bruno Gagliasso) em "Joia Rara". Esperta a vilã planeja dar sumiço no elo entre seu marido e a ex-presidiária: a pequena Pérola (Mel Maia). As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 11 de outubro na novela das seis da Globo.
Mancomunada com Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Ernest (José de Abreu), Silvia põe seu plano em prática. Eles contratam uma baleira que aborda Apolônio (Luiz Gustavo) e Pérola na fila do cinema, oferecendo bombom. Depois de comer o doce, o padrinho de Amélia se sente mal e desmaia, deixando a menina sozinha com a mulher, que a leva para um lugar ermo e a deixa lá, sozinha.
O combinado era que Sílvia iria até o local para buscar Pérola, porém ela apenas observa de longe e não ajuda a criança. Quando seus comparsas lhe perguntam o que houve, a megera mente e afirma que a garota não estava no lugar combinado com a baleira. Só que Manfred descobre que ela deixou a menina sozinha intencionalmente. Ao saber que sua filha desapareceu, Amélia fica desesperada e ainda tem que aguentar as acusações de Ernest, que a culpa pelo sumiço da neta.