Apesar das armações para separá-los, Amélia (Bianca Bin) e Franz (Bruno Gagliasso) vão se casar em "Joia Rara", após o nascimento de Pérola, que depois da passagem de tempo será interpretada por Mel Maia. Porém, o clima romântico e íntimo da cerimônia será cortado pela presença do vilão Ernest (José de Abreu), que chega de surpresa justamente quando o padre pergunta se há alguém contra a união. As cenas vão ao ar a partir do capítulo desta terça-feira (24), na novela das seis da Globo.
Cercados pelos amigos mais próximos, o par romântico protagonista da trama está prestes a se tornar marido e mulher. Os padrinhos do noivo são Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Iolanda (Carolina Dieckmann), enquanto que os da noiva são Toni (Thiago Lacerda) e Gaia (Ana Cecília Costa), grávida. Mundo (Domingos Montagner) fica um tanto irritado por não estar ao lado da namorada, no altar, mas a tensão fica por conta de Ernest, que aparece na porta da igreja. Mas o pai de Franz não se manifesta, apenas observa e depois se retira.
Depois da cerimônia religiosa, os noivos seguem para a festa, preparada no cabaré Pacheco Leão, decorado em estilo romântico, com toalhas rendadas e flores brancas e cor-de-rosa. Lá os convidados se animam dançando a valsa e é aí que o vilão faz sua segunda aparição, ao adentrar o salão. Ernest vê a neta no colo de Francesca (Norma Blum) e se encanta com a menina, que chora. O empresário pega Pérola em seus braços e tenta embalá-la, comovido. Neste instante a garota conquista o afeto do avô para sempre. Desesperada, Amélia para de dançar, toma a filha do sogro e o manda embora.