O casamento de Franz (Bruno Gagliasso) e Silvia (Nathalia Dill) está por um fio em "Joia Rara", e para tentar segurar o marido, a vilã quer embarcar com ele, Amélia (Bianca Bin) e Pérola (Mel Maia), para os Himalaias. Porém, a menina pede ao tio que a ajude a impedir que a madrasta vá junto na viagem, pois quer reaproximar os pais. Viktor (Rafael Cardoso) decide atender o pedido da sobrinha e impede a cunhada de embarcar no mesmo navio que o ex-casal. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 25 de outubro na novela das seis da Globo.
Depois que Amélia ganha do juiz a guarda definitiva da filha, Pérola comemora com os monges sua ida para os Himalaias, onde deve reaprender os preceitos budistas, já que é a reencarnação do líder espiritual dos monges. Aí então surge a oportunidade perfeita para que seu pai e sua mãe reatem, passando um tempo juntos, longe das complicações que vão deixar no Brasil.
Ardiloso, Manfred (Carmo Dalla Vecchia) sugere a Ernest (José de Abreu) que Silvia também vá para os Himalaias a fim de atrapalhar a viagem. Mas Franz está decidio a acabar com seu casamento e garante a Amélia que vai pedir a separação à mulher. A designer de joias faz uma cena, implora ao marido que não a deixe e diz que irá viajar com ele.
Só que a pequena Pérola diz a Viktor que Sílvia não gosta de Franz e pede que ele a ajude a impedir que a madrasta também vá para os Himalaias. Com o incentivo de Hilda (Luiza Valdetaro), o rapaz insiste para que a cunhada não viaje, apelando inclusive para o amor ele sente por ela e pensa ser recíproco. Contudo, como a ruiva não lhe dá ouvidos, num último recurso Viktor tranca a porta do quarto onde estão para que impedir que a moça embarque.