Em busca da criança que é a reencarnação de Ananda Rinpoche (Nelson Xavier), Sonan (Caio Blat), Tenpa (Ângelo Antônio) e Jampa (Fabio Yoshihara ) chegam ao Rio de Janeiro no capítulo desta segunda-feira (7), de "Joia Rara". O trio fica encantado com as belezas naturais da cidade, porém o fascínio pelo mar faz com que Tenpa quase se afogue, o que gera a maior confusão, levando os três a irem parar na cadeia.
Acostumados com o frio dos Himalaias, os monges se esbaldam nas águas claras da praia carioca, mas quando Tenpa arrisca um mergulho, causa um alvoroço. Enquanto todos se preocupam em salvar a vida do budista, surge a oportunidade perfeita para Odilon (Tiago Abravanel) aprontar um de seus golpes. O malandro se aproveita da ingenuidade dos monges e furta seus pertences, deixados na areia.
Ao se dar conta do roubo e sem saber o que fazer estando sem dinheiro e sem documentos, eles vagam pelas ruas até que decidem dormir numa calçada. Ao amanhecer, Sonan, Tenpa e Jampa são confundidos com moradores de rua e levados para a cadeia por policiais. Na delegacia os três tentam explicar que vieram do Nepal em busca da reencarnação de seu líder espiritual e que procuravam por Franz Hauser (Bruno Gagliasso) quando foram roubados. Mas o delegado acha a história absurda e manda todos para a cela.