Uma delicada história de amor está surgindo em "Joia Rara", desde que Matilde (Fabiula Nascimento) e Sonan (Caio Blat) se conheceram e sentiram uma simpatia instantânea um pelo outro, que vem crescendo cada vez mais. E nesta quarta-feira (27), Fabiula e Caio gravaram Na Prainha, no Rio de Janeiro, cenas de um importante momento de seus personagens, em que a vedete se declara para o monge, na novela das seis da Globo.
Matilde não queria admitir nem para si mesma, mas depois de ter sonhado que Sonan havia deixado de ser monge para viver sua paixão, a tomava nos braços e a beijava, ela admitiu para Serena (Simone Gutierrez), sua melhor amiga e parceira de palco, que está apaixonada pelo lama e começou a ter esperanças de ser correspondida.
E no capítulo que vai ao ar em 4 de dezembro, a vedete se enche de coragem para abrir seu coração e confessar para Sonan que o ama. Pelas imagens das gravações, a resposta do monge parece decepcionar a moça, pois ela vai embora aos prantos, desolada. Será que esse amor proibido ainda terá um final feliz?!