Durante os longos anos da guerra, o Cabaré Pacheco Leão ficou fechado, mas agora está prestes a reabrir em "Joia Rara". Para a reinauguração, Arlindo (Marcos Caruso) e Miquelina (Rosi Campos) vão abrir audições à procura de novas coristas e vedetes. E é por isso que Matilde Meyer (Fabiula Nascimento) e Serena Fox (Simone Gutierrez) chegam ao Rio de Janeiro, no capítulo desta quinta-feira (10).
Com as dificuldades financeiras, o cabaré acabou se tornando um um restaurante, e Lola Gardel (Leticia Spiller), sua estrela maior, uma reles garçonete, assim como todas as coristas. Mas a chegada de Rosarinho (Suely Franco), faz com que tudo mude de figura quando a portuguesa anuncia uma novidade: "Eu vou reabrir vosso cabaré com o dinheiro que o falecido me deixou!". Emocionado, Arlindo não perde tempo e coloca um anúncio no jornal convocando novas candidatas para compor o coro.
Matilde e Serena ficam enlouquecidas com a oportunidade de brilhar no palco e vão para o Rio de Janeiro fazer os testes. A morena é uma moça bondosa do interior que logo irá fazer amizade com os monges dos Himalaias. Já a ruiva é bastante vaidosa e engraçada, uma gordinha com autoestima bastante elevada. Mas o elenco só focará completo quando a nova grande atração do cabaré chegar de Paris: Aurora Lincoln (Mariana Ximenes).