Manfred (Carmo Dalla Vecchia) anda tão desequilibrado mentalmente que não sabe mais o limite entra realidade e seus delírios, em "Joia Rara". E por causa disso o casamento de Amélia (Bianca Bin) e Franz (Bruno Gagliasso) fica ameaçado, pois o vilão anda perseguindo a jovem, afirmando que os dois tiveram um namoro no passado. No capítulo desta terça-feira (4), ele vai até a casa de chá e coloca um anel de família no dedo da mãe de Pérola (Mel Maia), que não consegue tirar a joia e deixa o marido furioso ao chegar em casa.
A obsessão de Manfred já passou de todos os limites e piora a cada dia. Além de chamar Cristina (Giovanna Ewbank) de Amelinha e até pedir que a corista usasse uma peruca para ficar parecida com a verdadeira Amélia, ele também age como se a mulher de Franz correspondesse ao seu amor, chegando ao extremo de afirmar para Ernest (José de Abreu) que é o verdadeiro pai de Pérola.
Em mais uma de suas investidas, o mau-caráter procura sua amada no trabalho e lhe dá de presente um valioso anel - herança de família -, em sinal de seu amor, e vai embora em seguida. Amélia tenta de toda forma tirar a joia do dedo, mas não consegue, pois está muito apertada. E quando chega em casa, Franz fica possesso saber que o anel que vê na mão de sua mulher foi dado por Manfred. "Vou jogar essa porcaria na cara dele", esbraveja, irritado.