José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vão se render à paixão na novela "Império". As cenas quentes gravadas na praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na quarta-feira (20), nada mais são do que parte de um sonho do Comendador com a jovem amante.
A ninfeta surge na tela com um lindo vestido longo branco e se joga no colo de José Alfredo, que contempla o mar, pensativo. Surpreso com o carinho da amada, o empresário a beija e os dois começam a protagonizar cenas quentes na praia deserta. O casal troca carinhos, selinhos e olhares. Eles se divertem, riem e descansam deitados na areia. "Uma entrega total", diz o texto no site do autor Aguinaldo Silva.
Marina declara a sua torcida pelo casal. "Acho que eles têm tudo para ficarem juntos. Isis amadureceu, é legal o Aguinaldo (Silva) mostrar todo esse processo que ela vem passando até chegar aqui", explica. A atriz afirma que a personagem está passando por um processo de amadurecimento, já que a família a matinha em cárcere privado, e José Alfredo nunca tinha a incentivado a estudar ou trabalhar. "Agora, ela entendeu que não dá para viver só para ele, quando começar a trabalhar – como recepcionista no restaurante "Enrico" – vai sentir-se segura e desenvolver ainda mais esse processo de amadurecimento", diz.
O intérprete do milionário também quer que o casal fique junto. "Por mim, ele já teria vendido sua parte na empresa, casando-se com ela e ido morar nas Ilhas Gregas!", brinca Nero. "Santorini!", completa Marina, fazendo os dois caírem na gargalhada, mostrando sintonia.
Em recente cena, Maria Isis vai mostrar o seu desespero ao achar que está perdendo o comendador. A lolita vai simular uma gravidez e questioná-lo se os dois nunca vão ficar juntos de verdade. "Sabe, tenho um pouco de medo da cobrança da Isis para que o Comendador se divorcie de Maria Marta (Lília Cabral) e se case com ela", desabafa Marina.
Já Alexandre Nero defende a postura do seu personagem. "Sonho não se comanda, acontece. Mas reproduz o que ele gostaria de ter, na vida real. Desde o princípio, ele teve dificuldade de se envolver no relacionamento com Isis, mas, depois de um piripaque que o leva a parar num hospital, dá pra rever a vida toda", explica.
Ao final das gravações, Marina corre para o diretor para perguntar se gostou do resultado final da cena. Aguinaldo Silva diz que sim: "Foi um lindo sonho de amor", comenta. Ao vê-la se afastar, ele fala sobre a pergunta da atriz. "Nesses quase 30 anos de profissão acho que não vi um ator que não ficasse inseguro sobre o produto final", diz. "Se não tiver isso, não é ator. É burocrata. Ou já perdeu o interesse por atuar, e faz de qualquer maneira", explica o artista.