Na novela "Império", Marina Ruy Barbosa vive um romance quente com o poderoso empresário José Alfredo (Alexandre Nero) na pele da ninfeta Maria Isis, de 18 anos. Em uma das cenas da novela, ela vê o comendador chegar ao seu apartamento e se atira em seus braços. A atriz, que já protagonizou cenas apimentadas com Nero na trama, diz que tem acompanhado a repercussão do romance do casal através das redes sociais.
"É um carinho, é gostoso ler. Até me surpreendi com a torcida, já que ela é amante e corria o risco de ser tachada de interesseira, de 'periguete' que quer destruir uma família. Mas ela o ama realmente, ele foi seu primeiro homem", disse a atriz, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta segunda-feira (11).
Fazendo a sua primeira personagem longe do estereótipo de menininha interpretada por ela até agora na TV, Marina também comentou sobre as opiniões de internautas que sugeriram que Maria Isis seja alvo de pedofilia, já que o casal carrega uma importante diferença de idade.
"Tem quem veja assim, mas isso também é legal, gera uma discussão, uma troca de ideias. Nada agrada 100%. A Isis tem um jeito de menina e uma sensualidade equilibrada com a idade que ela tem, não é um mulherão", analisou a atriz.
Ao aparecer quase sempre vestindo lingerie - algumas delas fazem parte do seu próprio guarda-roupa -, a atriz contou que passou a ser alvo de convites para protagonizar ensaios sensuais, mas não pensa em aceitar nenhum deles.
"Já rolaram convites, mas não para posar nua. Não topei. Eu estou com menos roupa na novela para a personagem. Isso não quer dizer que eu, Marina, terei também de sensualizar. Posar nua não faz parte dos meus planos ou sonhos. Hoje, não aceitaria", afirmou.
Romance
O amor verdadeiro que Maria Isis sente por José Alfredo, empresário legalmente casado com Maria Marta (Lilia Cabral) e com quem vive sob o mesmo teto, será uma de suas armas para provocar uma reviravolta na trama. Ela questionará o amante se ele a assumiria como sua esposa.
"Ela fica ali o tempo inteiro esperando por ele. Vai ter uma hora em que ela vai se tocar, sair da bolha e ver que não está amadurecendo. Ela vive a vida dele porque está cega de amor. Mas ela vai tomar consciência e dizer sutilmente que quer ele a assuma como esposa, que quer ser patroa de um lar dos dois, mas ele desconversará", contou a atriz. Na vida real, Marina namora há três anos o ator Klebber Toledo, que vive o homossexual Leonardo, par romântico de Claudio (José Mayer) em "Império".