Maria Isis (Marina Ruy Barbosa ) vai surpreender Zé Alfredo (Alexandre Nero ) durante uma conversa, em "Império ". A jovem vai desabafar, dizendo que às vezes se questiona como vai se sair cuidando de um lar, como madame e esposa. Assustado, o comendador tenta tranquilizá-la, até que é colocado na parede pela amante, na novela das nove.
A conversa começa quando Maria Isis fala sobre a empregada que Zé Alfredo contratou para ficar com a jovem durante o dia. Após passar a noite com a amante, ele se veste para ir ao trabalho, e escutará o desabafo da amante. "Ai, amor... Essa história de ter uma empregada aqui dentro... Será que vai dar certo mesmo? Não sei se consigo dar ordem, bancar de patroa", fala a jovem.
Ao tentar tranquilizá-la, o comendador leva um susto quando ela diz que pensa em como vai ser no futuro, se vai saber dar ordens. "Será que um dia vou dar conta do recado? Ser patroa, dona de uma casa... Um lar? Eu penso muito no dia em que a gente possa ficar juntos, como um casal de verdade. Eu de dona da casa, madame, esposa", desabafa.
Apesar de ver que o comendador se surpreendeu com a observação, a jovem continua. "Desculpa, amor, nunca tive coragem de te perguntar, mas queria muito saber: você seria capaz de um dia me assumir como sua legítima mulher?", questiona. "Isis, você não sabe o que está dizendo", desconversa ele.
Claro que sei. Eu te amo, te amo de uma maneira... Quando você sai por essa porta, parece que meu mundo acaba! Nada tem graça sem a sua presença, minha vida fica sem sentido nenhum. Eu queria viver com você 24 horas por dia, como um casal normal de verdade. Ele desconversa afirmando que ela não sabe o que está dizendo, justificando que ele não é o homem idealizado por ela. A amante insiste afirmando que ele pode se tornar o homem perfeito para ela, mas ele nega.
"Não vou deixar de te amar nunca", fala a amante ignorando o que ele diz. "Então é assim que tem que ser. Garanto que é a melhor maneira de a gente se relacionar. E agora tenho que ir, me esperam em casa", finaliza o comendador.
Depois, refletindo sobre a conversa, ele fica compadecido ao se lembrar das palavras de Maria Isis. "Pobre criança", lamenta.
Interpretando a sua primeira personagem sensual, Marina Ruy Barbosa fala que gosta do guarda-roupa de Maria Isis. 'Tenho peças assim", disse a atriz em conversa com Purepeople. A artista, que aparece quase sempre de lingerie e peças confortáveis, está sempre à espera de Zé Alfredo.