José Alfredo (Alexandre Nero) fingiu a própria morte no capítulo desta quinta-feira (18) na novela "Império". Mas agora o Comendador está nas mãos de Josué (Roberto Birindelli) e o motorista tem apenas duas horas para desenterrar o patrão, que conta com oxigênio para respirar apenas por este período. A cena vai ao ar na próxima segunda-feira (22).
Após o enterro de José Alfredo no cemitério, Josué vai atrás do caixão para cumprir o que o homem de preto lhe ordenou. A rua estava deserta, mas eis que Salvador (Paulinho Vilhena) aparece em frente ao carro do motorista e acaba sendo atropelado. O pintor saiu nervoso de sua casa em Santa Teresa após discutir com Orville (Paulo Rocha) e Carmen (Ana Carolina Dias) e se jogou em frente ao carro de Josué.
Nervoso, o motorista do Comendador tem o carro interceptado pelo atropelamento e também por algumas pessoas que passavam pelo local. Entre elas, Helena (Júlia Fajardo), que se aproxima do pintor para ajudá-lo a sair da rua após o atropelamento. As informações são do site de Aguinaldo Silva.
Salvador e Helena vão se envolver, diz autor
Pode até ser que Helena tenha passado pelo local do atropelamento por acaso, mas o encontro entre ela e Salvador vai mexer com a moça. De acordo com Aguinaldo Silva, eles vão se envolver e formar o novo casal de "Império". "Muita gente me pede que o 'pintor maluquinho' arrume uma namorada", conta o novelista. Será graças à Helena que Salvador – que chegou a ter os cabelos pintados de azul - vai se livrar aos poucos da influência de Orville e Carmen.
José Alfredo deixa tumba e reaparece para Maria Isis
Brigados desde que José Alfredo acreditou na mentira de Magnólia (Zezé Polessa), Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) fica inconsolável ao saber da morte do Comendador. Mas o casal já tem data para se reencontrar: dia 29 de dezembro. Vão se passar seis meses na trama até que o empresário reaparece diante da ruiva, que desmaia ao vê-lo. E o reencontro ainda desperta a desconfiança de Maria Clara (Andreia Horta).