![](https://static1.purepeople.com.br/articles/8/23/54/8/@/223042-joao-lucas-daniel-rocha-e-preso-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Em "Império", Maria Marta (Lilia Cabral) terá mais um problema de família para resolver. Após abandonar o carro de José Pedro (Caio Blat) no meio da estrada para fingir um roubo após o atropelamento, ela terá que tirar o filho caçula, João Lucas (Daniel Rocha) da cadeia. O rebelde foi preso após encontrar o veículo do irmão e dirigi-lo em alta velocidade por Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.
No capítulo de "Império" que vai ao ar nesta sexta-feira (25), Maria Marta fica sabendo que José Pedro atropelou um homem enquanto dirigia a seu encontro. O rapaz fica desesperado e diz que vai se entregar à polícia, mas a milionária o proíbe de contar a história na delegacia. "Bancar o histérico não vai adiantar de nada! Sempre achei que meu filho mais velho seria capaz de enfrentar qualquer situação. Que ele era tão forte, tão frio, que poderia roubar até o lugar do pai na empresa", diz Maria Marta, que bate no rosto de José Pedro.
É aí que ela arma um plano para livrar o filho preferido. Eles abandonam o carro do rapaz em uma rua deserta para fingir que o veículo foi roubado antes do atropelamento. Ao chegar à delegacia, Maria Marta afirma que viu José Pedro chegar em casa de carona com um caminhoneiro.
O que eles não esperavam é que este plano fosse causar um problema para João Lucas. Ao chegar em Petrópolis, o rapaz vê o carro do irmão mais velho estacionado em uma rua e com a chave na ignição. Como adora um confusão, ele sai dirigindo em alta velocidade, mas avista uma blitz policial e não consegue fugir. Os policiais cercam o carro e João Lucas é algemado.
Sem saber da história armada por Maria Marta e José Pedro, o mordomo Silviano (Othon Bastos) liga para a patroa e avisa que o carro foi encontrado. Ele, então, avisa à madame que era o caçula quem estava dirigindo. Enquanto isso, na delegacia, João Lucas fica sabendo que o carro do irmão havia sido "roubado" e afirma que encontrou o veiculo de José Pedro abandonado na rua. Os policiais não acreditam nele e o levam preso.