Antes de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) ser expulso da Império, Bruna (Kiria Malheiros), filha de Danielle (Maria Ribeiro), será peça fundamental para a derrocada do vilão. Na sequência da novela "Império" que vai ao ar a partir do dia 26, Bruna escuta Maurílio discutir com a mãe e, lá pelas tantas, ouve Danielle dizer que não entende como ele recuperou o diamante cor-de-rosa do Comendador (Alexandre Nero).
A menina fica pasma e pede à mãe para ir à piscina. Ela liga para o ex-padrasto, José Pedro (Caio Blat), e avisa que tem algo importante para contar. A menina vai atrás dele, que não acredita na história. Maria Marta (Lilia Cabral) escuta calada e, quando José Pedro fala que vai mandar o motorista deixá-la em casa, a mãe dele se oferece para fazê-lo.
No caminho, Marta diz a Bruna que acredita no que ela contou ao filho e sugere que tente achar o diamante no quarto de Maurílio enquanto ela o chama para um papo no restaurante. Quando Maurílio sai, a garota vasculha tudo e acha um cofre. Bruna tenta abrir, mas em vão. Ao ver o laptop, ela abre para procurar a senha e dá de cara com a imagem do Comendador falando com Cristina (Leandra Leal) e Mister Ming. Bruna diz para si: "Esse cara espiona o comendador dentro da Império? Esse Maurílio é um bandido!".
Esperta, Bruna deixa tudo em ordem e liga para Marta, que disfarça, dizendo a Maurílio que foi lá para saber sua opinião sobre a saída do José Pedro da diretoria. Maurílio acha que ela foi procurá-lo para fazer ciúme ao Comendador. Marta desdenha, até que seu celular toca. Ela olha a mensagem, pega a bolsa e sai, dizendo que a nora pediu ajuda para cuidar dos netos. Já no carro, Bruna conta tudo, e afirma: "Tá na cara que ele escondeu uma câmera na sala do Comendador e fica no quarto dele espionando".
Marta segue para a empresa e conta para José Alfredo, que bola um plano para procurar a câmera sem que Maurílio perceba. Marta sugere que ele simule um apagão e faça um pente fino na sala. Pela descrição de Bruna, ele logo encontra a câmera, e seu próximo passo é pagar o que deve a Maurílio e, sem contar que descobriu a câmera, o expulsa da empresa.