Depois da revelação da homossexualidade de Cláudio Bolgari (José Mayer) e a consequente rejeição homofóbica de enrico (Joaquim Lopes), só uma tragédia será capaz de apaziguar os ânimos entre pai e filho na novela "Império". Nos póximos capítulos, Beatriz (Suzy Rêgo) sofre um acidente de carro que a deixa entre a vida e a morte. É aí que o chef e o cerimonialista são obrigados a se reaproximarem. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 13 de outubro na novela das nove da Globo.
Quando descobriu o caso de Cláudio com Leonardo (Klebber Toledo ) através d uma foto publicada no blog de Téo (Paulo Betti), Enrico fez um escândalo e rompeu relações com o pai, envergonhado pela "nojeira", que ele pensa ser o relacionamento extraconjugal gay que era omitido pelos pais. Por causa de sua postura homofóbica, ele inclusive estpa tendo problemas no noivado com Maria Clara (Andreia Horta) e vai acabar deixando a moça plantada no altar à sua espera.
Mas a luz no fim do túnel parece começar a surgir justamente quando Beatriz sofre um grave acidente e entra em coma. Enrico e Cláudio se desesperam ao receberem a noticia e seguem às pressas para o hospital. Ao reencontrar o pai depois de ter saído de casa, o chef acusa-o de ser o culpado pelo acidente da mãe e os dois discutem mais uma vez.
Quando o médico chega para informar o estado de saúde de Beatriz, Cláudio, aflito, pede para ver a mulher. Ao ver o cuidado que o cerimonialista demonstra ter com sua mãe, Enrico fica comovido e chega até a se emocionar. Depois que começa a se recuperar, a própria Beatriz se esforça para que o filho e o marido se entendam. Será que ela consegue?
(Por Samyta Nunes)