Cora (Marjorie Estiano) terá um novo surto nos próximos capítulos da novela "Império". E desta vez a megera vai brigar com Cristina (Leandra Leal) após a sobrinha lhe dizer que José Alfredo (Alexandre Nero) não gosta de ser perseguido por ela. Segundo a coluna "Telinha" do jornal "Extra" desta sexta-feira (6), Cora vai quebrar pratos durante a discussão com a substituta do pai no comando da Império das Joias durante sua falsa morte.
Na cozinha conversando, Cristina conta que já sabe que foi a tia quem revelou ao Comendador que Maria Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos) já foram casados. Desconcertada, ela, claro, tenta negar. Mas a filha adotiva de José Alfredo continua: "Quanto mais você tenta se aproximar dele, mais ele te odeia! Por isso eu acho que você devia...". Neste momento Cora deixa cair os pratos que está segurando. "Mas que loucura é essa?", questiona a jovem.
Cora, já enfurecida, desabafa: "Eu sou louca, sim. Louca pelo Zé Alfredo! Eu vivo pra ele, respiro por causa dele, e te digo, Cristina Medeiros, filha dele, te digo com todas as letras: só tem um jeito de fazer parar essa loucura. É se ele me der um pega, um só, pelo menos uma vez na vida... Ou então, se ele nunca fizer isso... Essa loucura só vai ter fim... Se eu morrer!", garante ela, que se guardou virgem para seu grande amor.
Cristina parte pra cima após a tia falar mal de sua mãe
Cristina já ouviu a tia xingar sua mãe, mas desta vez, quando Cora falar mal de Eliane (Malu Galli), a ex-camelô não vai se segurar. Cristina tenta se desculpar por ter tocado nesse assunto, mas Cora não lhe dá voz: "Cala a boca, sua desgraçada, sua infeliz, sua filha daquela catraia... A lambisgoia pensou que amava o Zé Alfredo, imagina! E me tirou todas as chances de um dia ser dele...". "Não fala assim da minha mãe! Ou eu digo que catraia é você!", diz a loira quase batendo na tia.
Elas se enfrentam, mas Cora decide recuar: "Desculpa! Por favor, me perdoa! Adorava Eliane, ela era tudo pra mim, até o dia em que entrei aqui, nessa cozinha... E vi os dois se beijando! E aí... Não houve mais um dia, Cristina, um só dia na minha vida, um único e miserável dia em que eu não fosse infeliz", lamenta. Antes de sair da cozinha e deixar Cristina sozinha, pensativa, Cora promete comprar pratos novos.