As gravações do casamento de Maria Clara (Andreia Horta) em "Império", na Casa das Canoas, em São Conrado, Zona Sul do Rio, durou três dias. Mesmo com a rotina intensa, os atores se divertiram nos intervalos, com direito até a encenação de uma novela mexicana, adaptada pelo próprio elenco.
Ao contrário da personagem, quem estava mais à vontade era Andreia Horta. Segundo o blog do autor Aguinaldo Silva, enquanto esperava para gravar as cenas do casamento, que acaba não acontecendo, a atriz mostrou seus dotes de cantora. Ela soltou a voz com as canções "Asa Morena", de Zizi Possi; "Vou Deitar e Rolar", com Elis Regina; e "Estoy Aquí", da Shakira.
Foi Andreia quem arrancou gargalhadas da plateia com sua interpretação da novela mexicana criada pelos atores nos intervalos. A trama, chamada "La Bastardita", fala sobre a situação de Cristina (Leandra Leal), que será adotada por José Alfredo (Alexandre Nero). Durante a festa, a camelô dança com o empresário enquanto conversa sobre Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli). O Comendador fica irritado com o assunto e deixa Cristina sozinha na pista de dança.
É neste momento que parte do elenco, que estava sentada no peitoril de uma janela, começa a encenar "La Bastardita", principalmente Andreia Horta. "Que papito esse! No tem que hablar de la mamita muerta! No tem! Estoy muy triste", brinca ela.
Andreia Horta ainda comentou sobre o fato de Maria Clara ser deixada no altar pelo noivo, Enrico (Joaquim Lopes). Para ela, foi a melhor coisa que pôde acontecer à sua personagem. "Ela já vinha sentindo que não ia dar certo, que Enrico não era quem imaginava. Clara corre atrás dele até o último momento pra tentar ver se ele vai à cerimônia, mas com as atitudes do Enrico, a festa acaba sendo uma celebração a uma nova vida para minha personagem, aos novos sonhos que virão. Ela sente-se livre de um problemão a longo prazo. Está forte e determinada", explica a atriz.
Na trama, Maria Clara agradeceu o sucesso de sua festa de casamento a duas pessoas: o cerimonialista Claudio Bolgari e ao chef Vicente (Rafael Cardoso). "Vicente de quê mesmo?", pergunta a noiva, querendo saber o sobrenome do rapaz. "Da Silva", responde. "Ao chef Vicente da Silva, que merece todas as estrelas do mundo, pela comida que nos serviu", sugere ela. A designer o convida para dançar ao som de "Fly Me To The Moon", com Frank Sinatra, e Cristina, com ciúmes, deixa o local.
Outras canções clássica ainda embalaram a festa, que aconteceu mesmo sem o noivo. "New York, New York" e "I Get A Kick Out Of You", com Sinatra; "For Once In My Life", com Stevie Wonder; e "Give Me The Night", com George Benson. Nesta última, Daniel Rocha e Paulo Rocha mostraram que entendem de dança e bailaram com a noiva, que prometeu dançar com todos os homens presentes na festa.