Any Borges venceu a última prova do reality "Ilha Record" e se tornou a primeira campeã da atração. A DJ, que ganhou notoriedade por causa de sua participação no "De Férias com o Ex", da MTV, levou para casa R$ 500 mil, deixando para Pyong Lee o prêmio do segundo lugar, R$ 100 mil. Bastante emocionada, a empresária agradeceu pela oportunidade e abraçou os colegas de confinamento, também presentes na final.
Pyong Lee, por outro lado, não pôde abraçar ninguém. O ilusionista não compareceu à decisão porque testou positivo para Covid-19, o que o obrigou a acompanhar tudo de casa. A participação do ex-BBB no programa foi rodeada de polêmicas, que começaram a surgir antes mesmo de o reality estrear.
Embora tenha ficado em segundo, Pyong protagonizou a maior confusão da temporada. O empresário chegou a se separar da mulher, Sammy Lee, após um teaser trailer do programa ir ao ar. Nas imagens, internautas apontaram um possível envolvimento entre o ex-BBB e a modelo argentina Antonela Avellaneda, que também era casada.
Após a exibição das cenas na íntegra, no entanto, a web voltou atrás e reconheceu: não houve nenhuma traição, apesar das imagens exibidas antes da estreia.
Mais para o fim do jogo, outro assunto ganhou o Twitter: o embate entre Nadja Pessoa e Lucas Selfie. Após terem sido eliminados, os dois participantes seguiram brigando no Exílio, local onde passaram a ficar. Em dado momento, quando a ex-peoa de "A Fazenda" foi para o banheiro. O influencer começou a bater na porta, alegando que a jogadora estava demorando muito.
A batida foi tão forte que a porta foi arrombada. Nas redes sociais, Nadja se pronunciou e afirmou que se sentiu "invadida". Alguns internautas alegaram que a empresária estava tentando se fazer de vítima, porque Lucas teria apenas batido com força, nada além disso.