Mari (Bruna Marquezine) vai contar com uma ajuda, literalmente, de outro mundo, para salvar a pequena Maria de um sequestro, nos próximos capítulos da novela "I Love Paraisópolis". O espírito de Expedito (José Dumont) e quem vai auxiliar a garota a descobrir o paradeiro da filha de Margot (Maria Casadevall) com Benjamin (Maurício Destri), agora casado com a garota. Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro, nesta quarta-feira (23).
O plano macabro é mais uma tentativa de vingança por parte de Alceste (Pathy Dejesus) que já terá sido a esta altura levada para um hospício por tentar atropelar Margot e a filha. Enquanto isso, Expedito morre eletrocutado enquanto auxilia Juju (Alexandre Borges) a religar a luz da própria casa. O espírito dele começa a vagar sem rumo pelas ruas da comunidade, já que acaba não sendo aceito no inferno e nem no céu.
O pai de Tadeu (Giovanni Gallo) procura por Tinoca (Alice Borges) e lhe implora: "Só você pode me ajudar, Tinoca! Não quero ir pro Inferno e, lá no Céu, não me deixaram entrar! Só que o que eu quero mesmo é voltar pra casa! Não posso deixar a minha família ao deus-dará!", diz agoniado.
'Querem fazer mal praquele anjinho', cochicha o espírito do vendedor
A taxista então sugere: "Pra tudo dar certo no seu caminho, olha só... Faz uma boa ação!". Decidido, Expedito procura a irmã de criação de Danda (Tatá Werneck) ao se lembrar do que ouviu enquanto era aliado dos capangas de Peppino, expulso da comunidade por Grego (Caio Castro). "Menina Mari, vá ajudar a filha do seu marido. Querem fazer mal praquele anjinho. Anda, menina, que eu tenho que fazer essa boa ação duma vez, senão o capiroto me leva pro Inferno!", conta ele nos ouvidos da jovem.
Sentindo que algo não está bem, a mulher de Benjamin leva o marido ao Morumbi. Ao entrarem no apartamento de Patrícia (Lucy Ramos), Mari e Ben encontram a psicóloga e Margot amordaçadas e amarradas. No mesmo instante, dois bandidos tentam escapar levando a pequena Maria, a ser batizada pelo chefão da comunidade, mas são impedidos pelo arquiteto e pela dona do Cebola Brava.
Mari e Ben batem nos bandidos
O casal distribui pontapés e socos e levam ao chão os homens de Peppino. Por fim, os bandidos acabam amarrados. "A Mari teve um pressentimento", explica o filho de Soraya (Leticia Spiller), que chegou a ser proibida pelo filho de ir em seu casamento. "Foi um sexto sentido... Sei lá!", acrescenta a garota, sem entender muito bem. Emocionada e com Maria no colo, Margot agradece a ajuda: "Obrigada, Mari! Por pouco esses dois não somem com a minha filhota!".
Expedito, em forma de espírito, acompanha tudo e festeja o resultado positivo de sua atitude. Em seguida, enquanto estiver sendo velado, o vendedor acaba ressuscitando. "Valei-me, nosso Senhor Jesus Cristo!", diz espantada Ramira (Tuna Duek). "Eu descobri, Ramirinha! Descobri o segredo de enganar a morte!", comemora Expedito. "Tu nunca mais inventa de me assustar desse jeito! Senão eu te mato, Expedito!", reclama ela, abraçando o marido.
(Por Guilherme Guidorizzi)