As investidas de Tamara (Cleo) em Apolo (Malvino Salvador) vão dar certo, nos próximos capítulos da novela "Haja Coração". E o piloto e a dona da boate acabam fazendo sexo embaixo do chuveiro. A essa altura da trama das sete exibida em 2016, o irmão de Adônis (José Loreto) já terá rompido o seu noivado com Tancinha (Mariana Ximenes), após uma armação de Beto (João Baldasserini).
Ao mesmo tempo, a feirante aceita namorar o publicitário e viajar com ele para o Rio de Janeiro. Em seguida, Apolo recebe um convite para voltar a pilotar caminhões e vê na possibilidade de ter uma carreira nas pistas a sua válvula de escape para a decepção amorosa com Tancinha. Tamara então se aproveita e passa a fazer de tudo para chamar a atenção do piloto. Os dois são convidados para fazer uma sessão de fotos usando apenas roupas de banho em ação de marketing do campeonato de corrida.
E é nessa hora em que a filha de Penélope (Carolina Ferraz) se aproveita e invade o banheiro de Apolo. "Achei que você podia estar precisando de companhia", diz. "Garota, cadê o juízo? E se te pegam aqui?", questiona o piloto. "Juízo não tem no meu dicionário. E é só fechar a cortina, nunca vão descobrir", dispara a jovem antes de beijar, de forma ardente, Apolo dentro do box do vestiário.
A ousadia de Tamara desperta o interesse no piloto. "Gosto do seu jeito. Não leva desaforo pra casa. Fala o que pensa. Não tem medo de nada", aponta ele, vítima de picada de cobra em plano de Beto. "E gosta de me desafiar", completa. Mas a filha de Penélope decide fazer jogo duro.
"Claro! Preciso saber... Vai dar conta? Não é qualquer um que consegue. Vai tentar?", dispara. "Vou te mostrar se eu dou conta ou não dou", responde Apolo. O piloto encosta a garota na parede e a beija "loucamente", conforme aponta o roteiro distribuído aos atores.
Além de Beto e Tancinha e Tamara e Apolo, outro casal começa a se formar na releitura de "Sassaricando" (exibida originalmente em 1987): Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo) vão se beijar pela primeira vez, após o irmão de Cris (Isadora Cruz) se declarar para a empregada. E logo depois, a mãe do publicitário, Vitória (Betty Gofman), descobre que o seu marido, Guido (Werner Schünemann), é o pai da jovem rejeitada por ser manca.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)