A vida de Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo)tem mais em comum do que eles podem imaginar. E o elo entre os dois será revelado nos próximos capítulos da novela "Haja Coração": o pai da empregada, Guido (Werner Schünemann), dado como desaparecido e que Francesca ( Marisa Orth ) acredita ter sido assassinado por Aparício (Alexandre Borges), está vivo e, mais que isso, é casado com a mãe do publicitário. Ao voltar ao Brasil e ser apresentada à nova nora, Vitória (Betty Gofman) fica atordoada ao descobrir que se trata da filha de seu marido.
Segundo o colunista Daniel Castro, o apaixonado Felipe não perde tempo e, logo após as declarações de amor, deu seu primeiro beijo em Shirlei e pediu a mocinha em namoro. Encantada com o jovem que faz de tudo para defendê-la, a irmã de Tancinha (Mariana Ximenes ) aceita entrar em um relacionamento, e o funcionário da Peripécia combina, então, de apresentá-la como sua nova namorada à mãe, recém chegada ao país.
No dia combinado, Vitória vai até a casa de seu herdeiro e, depois das apresentações, fica perplexa ao perceber que a menina que o filho trata com atenção e carinho é a filha caçula de seu marido. O italiano Guido, contador da Grand Bazzar que um dia saiu para comprar cigarros e nunca mais voltou para a casa de sua família, não só se mudou do Brasil como também trocou de nome: agora, é conhecido como Mário.
Completamente sem jeito e sem saber lidar com tamanha coincidência do destino, a mãe de Felipe trata Shirlei - diversas vezes humilhada na trama das sete - grosseiramente, e a faxineira não compreende os motivos de a sogra ter se desagradado com sua presença. Vitória vai para o quarto do filho e parece não acreditar no que acaba de acontecer. "Isso não pode estar acontecendo. Não, não, é um pesadelo. É mais que coincidência, é muito azar! Uma maldição!", declara a mulher. Tão sem entender quanto a namorada, Felipe se irrita com o comportamento da mãe e pede que ela explique porque tratou a menina de tal maneira.
(Por Carol Borges)