Em "Guerra dos Sexos" quase toda festa acaba em confusão, e com o repentino noivado de Nando (Reynaldo Gianecchini) e Juliana (Mariana Ximenes), que acontecerá nos próximos capítulos, não vai ser diferente. Com a presença de Roberta (Glória Pires), ex-noiva do carregador e de Felipe (Edson Celulari), que não aprova a relação de sua filha, a comemoração na mansão de Charlô (Irene Ravache) será certamente um alvoroço só!
Depois de passarem alguns dias sozinhos em uma ilha deserta, Nando e Juliana voltaram apaixonados e decidiram se casar. Só que, como os dois estavam em outros relacionamentos, tiveram que terminar primeiro com Roberta e Fábio (Paulo Rocha) respectivamente. Mesmo assim, para surpresa de todos, a empresária comparece à festa de noivado do ex, elegante e agindo com a maior naturalidade. Charlô elogia a atitude da amiga: "Estou orgulhosa de você. Só uma mulher de fibra ia ter a sua coragem".
Juliana se incomoda com a prensença da rival e comenta que nunca teria tido coragem de ir à festa de noivado de um ex-noivo. "Ela caprichou para vir aqui. Não é boba", alfineta, na cena. E para piorar, Nando fica contente em ver a ex-namorada, lhe dá um abraço e a elogia, deixando a loira ainda mais enciumada.
Quem chega mais tarde, completamente bêbado é Felipe, junto com Carolina (Bianca Bin), com quem vai se casar. "Eu não queria vir, mas também não podia deixar de dar um abraço na minha filha", diz o executivo, na cena. Quando anda em direção a Juliana, tropeça e cai nos braços de Roberta.
Nando, tentando conquistar a simpatida da família de sua noiva, agradece a presença do futuro sogro, mas Felipe dispensa a cortesia e, como sempre faz, o chama de marginal. Alterado e aborrecido, o pai da noiva dá um soco no genro, e a confusão se estabelece na festa. Os amigos seguram os dois para evitar que a briga continue, mas só mesmo Roberta consegue levar o filho de Charlô para casa.