A publicação precoce da notícia de sua doença não é a única preocupação de Jonas Marra (Murilo Benício) em "G3R4ÇÃO BR4S1L". Quando Gláucia (Renata Sorrah) descobre – com a ajuda de Danilo (Miguel Roncato) – o envolvimento dele com Verônica (Taís Araújo), usa essa informação para chantageá-lo com exigências em troca de seu silêncio. E a primeira delas é um jantar na mansão dos Parker-Marra. A cena vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (4), na novela das sete da Globo.
A princípio, ele chega a cogitar a possibilidade de mãe tê-lo procurado cheia de preocupação após saber do seu aneurisma cerebral, disposta a dar seu apoio, mas isso está longe das intenções dela. O jantar é só a "cereja do bolo", pois a primeira coisa que Gláucia Beatriz pede ao filho é que é ele volte a pagar sua mesada, mas com uma quantia maior. Pede também uma vaga para Silvio (Luiz Henrique Nogueira) na Marra Brasil e, como se não bastasse isso, exige parte das ações da empresa.
Pressionado, o magnata recebe os Marra da Taquara em sua casa e finge satisfação. "É uma emoção inebriante ter vocês aqui hoje", ele diz a Gláucia, Silvio, Marisa (Titina Medeiros), Danilo e Danusa (Valentina Bandeira). Mas só mesmo a sobrinha recebe um sorriso sincero de Jonas. Pamela (Cláudia Abreu), sempre elegante, é gentil com os familiares so marido e Megan (Isabelle Drummond) logo se enturma com os primos.
O evento vai caminhando bem, na medida do possível, o momento em que Jonas anuncia: "Decidi fechar uma parceria com o Varejão do Barata, Sílvio. É um negócio milionário e eu gostaria que você intermediasse tudo (...) Decidi também passar um por cento das ações da Marra para você, Danusa". Ao ouvir isso, todos ficam chocados, principalmente Pamela, que não gosta nada nada dessas decisões do marido.