Maria Adília (Dadá Coelho) demorou, mas apareceu em "Flor do Caribe". No capítulo desta sábado (6), uma cordelista viu Lino (José Henrique Ligabue) tocando sanfona na Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Mas o que o rendeiro nem imagina é que está prestes a descobrir que essa mulher é sua mãe, desaparecida há tantos anos. Os dois vão conversar no capítulo desta segunda-feira (8), confira as fotos na nossa galeria.
Com a companhia especial de Carol (Maria Joana) Lino está na cidade maravilhosa em busca da mãe. Mas além disso, eles também estão aproveitando esse momento juntos e o rapaz, mesmo tão tímido, deixou de ser virgem. Quando finalmente encontra Jurema Batista vendendo seus cordéis na feira, o casal começa a achar que a pista dada por Elba Ramalho deve estar certa.
Como a cantora disse, as histórias contadas por Jurema se parecem muito com as da família de Veridiana (Laura Cardoso). E Lino acredita ter encontrado a mãe quando ouve a cordelista anunciar uma história vivida por Candinho (José Loreto): "Esse outro cordel aqui, muito há de lhe encantar. Conta a história de um menino inocente e sonhador que sem saber avoar, viajou pelas estrelas num disco avoador!"
De tão nervoso, o jovem mal consegue falar e por isso, Carol toma a frente e conta a Jurema que estão na busca por Maria Adília. Ao ouvir a menção de seu nome de batismo, ela fica tão abalada que quase derruba todos seus livretos no chão. "Então? Vamos lá pra casa? Se querem saber por onde anda Maria Adília, têm que vir comigo. Só eu posso levar vocês até ela", diz, na cena. Nos próximos capítulos, ela acaba voltando com o filho para Vila dos Ventos e reencontra a família inteira.