"Flor do Caribe", a novela de Walther Negrão que substituirá "Lado a Lado" no horário das seis da Globo a partir de março, promete uma belíssima mistura de paisagens, cores e diferentes sons. Depois de uma temporada de gravações no Rio Grande do Norte, o elenco e parte da equipe foram à Guatemala, um país da América Central ainda desconhecido do grande público.
Henri Castelli, Grazi Massafera - que levou sua filha, Sofia -, Igor Rickli e Sthefany Brito puderam conferir de perto as belezas pouco exploradas do lugar, como o vulcão Pacaya, as cidades de Tikal, Lago Izabal e Semuc Champey. Neste cenário exótico e deslumbrante se passarão as cenas de ação, perseguição e sofrimento de Cassiano, personagem vivido por Castelli na trama.
As gravações foram realizadas em janeiro e duraram 20 dias. "Tínhamos que escolher um país do Caribe para gravar. Eu pesquisei muito a América Central, olhei bastante, até chegar a Guatemala. Quando cheguei, vi que lá tinha todos os lugares mais incríveis que eu já tinha visto e era perfeito para a novela. É um país muito bonito, com um clima e cores maravilhosas", explica Jayme Monjardim, que assina a direção geral do folhetim.
Além do elenco brasileiro, os atores estrangeiros Jean Pierre Noher, César Troncoso e Moro Anghileri também gravaram sob o forte calor guatemalteco e não desanimaram, aproveitando o tempo livre para explorar as cidades.
Max Fercondini , que viverá um piloto da Força Aérea Brasileira na novela, falou recentemente ao Purepeople sobre seu personagem.
Confira a galeria de imagens dos bastidores das gravações na Guatemala!