As surpresas em torno da misteriosa Maria Adília em "Flor do Caribe" não param. A príncípio, a filha de Veridiana (Laura Cardoso) seria interpretada pela comediante Dadá Coelho, que chegou a confirmar sua entrada na trama no papel da desaparecida em conversa com o Purepeople. Porém, nesta segunda-feira (8), Inez Viana aparece no site oficial da novela como intérprete da mãe de Lino (José Henrique Ligabue), Candinho (José Loreto) e Dadá (Renata Roberta).
Segundo Dadá Coelho, ela tinha passado por quatro meses de testes antes de conseguir o papel. A piauiense chegou inclusive a gravar cenas na Feira de São Cristóvão, como a cordelista Jurema Batista, o possível pseudônimo de Maria Adília. Mas como em uma obra aberta tudo pode acontecer - como diz o próprio Walther Negrão, autor da trama -, A Inez Viana acabou ficando com a personagem, convidada pelo diretor Leo Nogueira, conforme contou a atriz ao site oficial de "Flor do Caribe".
Inez conta que teve uma ótima recepção dos colegas de elenco: "Já tinha trabalhado com a Grazi Massafera em "Páginas da Vida" (2006), e ela veio me cumprimentar. O elenco foi muito carinhoso, são todos uns queridos". E adianta que sua personagem ainda guarda muitos mistérios. "Maria Adília é uma mulher que gerou muita curiosidade ao longo da novela. Ela guarda um segredo que envolve o Dionísio e acabou afetando o filho Candinho. Alguma coisa muito grave aconteceu que a fez abandonar os três filhos e a mãe. Por isso ela tem tanto medo de voltar para Vila dos Ventos", explica.