Cheia de romance e aventura, "Flor do Caribe" está há 4 meses no ar e celebra nesta sexta-feira (5) a marca de 100 capítulos. O elenco comemorou na noite de quinta-feira (4), com uma festa junina e Walther Negrão conversa com o Purepeople sobre os dramas, mistérios e o que ainda está por vir na novela das seis da Globo.
Com temática praiana, belas paisagens, cenas de ação e uma linda história de amor, "Flor do Caribe" trouxe um assunto forte para o horário: o nazismo. Mas Negrão explica que a maneira de tratar disso na trama é a chave para suavizar. "Abordamos o tema de maneira histórica e de uma forma instrutiva. Temos o cuidado com a forma que falamos sobre esse tema tão polêmico", afirma.
Desde sua estreia, a novela já teve várias reviravoltas, que segundo o autor, fazem parte de sua estratégia para prender o telespectador. "Tentamos dar 'viradas' o tempo todo, para manter interesse renovado do público", ele conta. E Walther avisa que essas mudanças fazem parte da estrutura dramática: "Por ser uma obra aberta, tudo pode acontecer. Os destinos dos personagens podem mudar a qualquer momento e isso é muito estimulante".
O amor de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) superou todas as dificuldades até agora. Nem o tempo e a distância impostos pela armação de Alberto (Igor Rickli) conseguiram separar definitivamente o casal, mas Negrão adianta que a possibilidade de os dois não ficarem juntos existe. "Como Cassiano está muito desapontado com Ester, tudo é possível, inclusive ele ficar com Cristal (Moro Anghileri)".
Um dos grandes mistérios do folhetim gira em torno de Maria Adília (Dadá Coelho), que ficou desaparecida durante esses 100 capítulos, mas agora será encontrada por Lino (José Henrique Ligabue). "Maria Adília é uma mulher com um passado misterioso e um envolvimento com a família Albuquerque que nunca foi explicado. Além disso, ainda existe o mistério de quem seria o pai de seus filhos. Ou seja, podem esperar que ela vai trazer muitas mudanças", adianta Walther.
Contente com o sucesso de sua obra, o autor comemora cem capítulos escritos com muito prazer: "Esta é uma novela muito fácil e deliciosa de escrever. Cada vez que digito uma frase é como se eu fosse transportado diretamente para Vila dos Ventos e para o universo de Ester e Cassiano".
Confira nossa galeria de imagens da trama!
(Por Samyta Nunes)