A coragem de Ester (Grazi Massafera) é muito maior do que se imagina em "Flor do Caribe". Nos próximos capítulos a mocinha vai se tornar uma heroína ao salvar o pai das garras de Alberto (Igor Rickli), que terá sequestrado Samuel (Juca de Oliveira) a mando de Dionísio (Sérgio Mamberti). Só que, para fazer o salvamento, ela terá que dar um tiro no ex marido.
Ester já teve várias provas de que Alberto é capaz de todo o tipo de maldades. Desde que acusou Dionísio de ter roubado as joias de sua família no passado, ela e seus pais já esperavam que fosse sofrer algum tipo de retaliação do inimigo. E, na primeira oportunidade os vilões sequestram o judeu, que é levado para um cativeiro e amarrado.
De acordo com a revista "Guia da TV", Ester sai à procura de Samuel e acaba encontrando-o no cárcere, sob a mira do revólver de Alberto. Sabendo que não terá muito tempo, a bugueira decide entrar na casa pelos fundos e arriscar sua própria vida para salvar o pai que tanto ama.
Em uma distração de Alberto, a loira consegue alcançar uma arma e assim o obriga a libertar Samuel. Duvidando da coragem da ex-mulher, o mau-caráter afirma que ela não é capaz de atirar e parte em sua direção, com o intuito de desarmá-la. Só que, assustada com a aproximação do bandido, Ester aperta o gatilho e o tiro acerta o ombro de Alberto.
Em seguida, pai e filha saem correndo, enquanto o vilão fica caído no chão, baleado. Será o fim do cruel herdeiro dos Albuquerque?!