A distância não vai ser o único problema para o amor entre Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) na novela "Flor do Caribe". Ao ser vítima de uma armação de Alberto (Igor Rickli), o piloto acaba despertando o interesse em Cristal (Moro Anghileri), filha de Dom Rafael (Cesar Troncoso), por quem é detido. As cenas vão ao ar ainda nesta semana no folhetim de Walter Negrão. "Flor do Caribe" voltou ao ar nesta segunda-feira (31) substituindo a reprise de "Novo Mundo", uma vez que a Globo só irá retornar com as novelas inéditas em 2021 por conta a pandemia do novo coronavírus.
Na história que teve cenas gravadas na Guatemala e no Rio Grande do Norte, Ester e Cassiano são apaixonados desde jovens e acabarão sendo surpreendidos pelas vilanias de Alberto, que faz de tudo para separar o casal de protagonistas. Paralelamente, Dom Rafael sempre escondeu seus negócios ilegais da filha. Enquanto isso, Cristal carregou o sonho de ser uma cantora de sucesso, porém foi criada sob a constante vigilância do pai. Dessa forma, só conseguia mostrar seu talento para o canto nas missas da igreja. Sensual e rebelde, a filha de Dom Rafael não se conforma com o controle paterno e sente que tem algo errado acontecendo.
Quando vê Cassiano na fazenda, Cristal fica mexida e se encanta pela a beleza do brasileiro, que terá engravidado Ester. Só que nem passa pela sua cabeça que que agora o piloto da Força Aérea Brasileira é prisioneiro de seu pai, por ter entregue diamantes falsos ao contrabandista, a pedido de seu "amigo" Alberto. Depois da rápida partida de Cassiano, a caribenha pergunta a Dom Rafael o que aconteceu com ele. O mafioso não gosta da curiosidade da garota e lhe diz que o brasileiro era um bandido e foi preso. Cristal ainda quer saber: "Mas... Por que puseram um capuz na cabeça dele? Eu vi da minha janela quando o levaram". Dom Rafael fica agressivo com a pergunta da filha e dá o assunto por encerrado, reafirmando que o jovem era um marginal. Porém, a moça não se convence de que a história é verdadeira. E você se recorda como foi o final de "Flor do Caribe"?
"Salve-se Quem Puder" já retomou as gravações, mas a trama inédita só volta ao ar no ano que vem - ainda não há uma data agendada. Dessa forma, "Haja Coração" (2016), estrelada por Mariana Ximenes, retorna à grade em novembro. A novela é um remake de "Sassaricando" (1987), que curiosamente será exibida no canal pago Viva a partir deste mês. Já "Nos Tempos do Imperador" deve estrear em março, um ano após o previsto inicialmente.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)