A vida de Ester (Grazi Massafera) fica cada vez mais difícil na novela "Flor do Caribe". Depois de perder a guarda da filha e ter que se humilhar para ser aceita de volta por Alberto (Igor Rickli), a bugueira terá que prestar um depoimento contra Cassiano (Henri Castelli) e a favor do marido, que denuncia o ex-piloto por agressão após outra briga dos dois. As cenas começam a ir ao ar na semana que vem na trama das seis escrita por Walther Negrão e exibida pela primeira vez em 2013.
Quando o crápula aceita Ester de volta em sua casa, a proíbe de se encontrar com Cassiano e por isso o pai de Samuca (Vitor Figueiredo) se revolta e enfrenta o rival quando o mocinho impede Alberto de seguir em agressão contra a loira. Durante discussão, o empresário responsável pela prisão do rival no começo da história não reage e os dois acabam brigando. De caso pensado, Alberto vai direto para a delegacia prestar queixa, depois de ser agredido. O plano do vilão dá certo e um oficial de justiça vai à casa de Cassiano para avisá-lo que uma queixa foi prestada contra ele.
Para seu desespero, Ester é intimada a testemunhar no caso, contra seu grande amor. Satisfeito, Alberto avisa à moça que ela terá que depor a seu favor. O delegado de Vila dos Ventos avisa Cassiano que ele pode até ser condenado por lesão corporal. E, mesmo com o pedido de Samuca para que a mãe não prejudique o pai, na hora do depoimento Ester tenta defendê-lo, mas é obrigada a contar a verdade.
A briga entre eles ocorre depois que o empresário decide tomar uma atitude drástica ao flagrar encontro de Ester e Cassiano: ele joga o carro em cima da filha de Samuel (Juca de Oliveira). "O que é isso, você quer me matar?", questiona, incrédula, a mãe de Samuca. "Você está brincando comigo? Eu tenho cara de otário? Escuta bem o que eu vou te dizer. Insiste em encontrar com esse marginal para ver o que acontece", retruca o bandido segurando firme a protagonista.
"Me solta que você está me machucando", suplica. "Eu ainda posso te machucar muito mais do que isso, Ester", ameaça ainda mais o neto de Dionísio (Sergio Mamberti), a quem já ameaçou de morte. Mas é claro que Cassiano aparece e impede uma agressão ainda maior para a bugueira. "Não se mete, porque não estou falando com você. Estou falando com minha esposa", provoca ele antes de levar um soco do ex-militar. O folhetim deve ficar no ar até fevereiro de 2021 quando está prevista a estreia de "Nos Tempos do Imperador". A história de época, no entanto, segue com as gravações suspensas desde março.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)