Na novela "Flor do Caribe", aos poucos Alberto (Igor Rickli) vai conseguindo o que quer. Depois de armar para tirar o "amigo" Cassiano (Henri Castelli) do seu caminho, o vilão da trama das seis finalmente se declara à Ester (Grazi Massafera), que terá um filho do piloto. Na história de Walter Negrão, o público acompanhará duas passagens de tempo bem rápidas. Na primeira, a guia de turismo aparecerá dando à luz. E na outra, Samuel, batizado com o nome do avô paterno (Juca de Oliveira) já estará em sua primeira festinha de aniversário.
Por conta da festa de Samuel, Alberto, seu padrinho, sai para comprar o presente do afilhado e acaba criando coragem para se declarar à loira. Inicialmente, o empresário diz à Ester que quer registrar o seu filho, já que o pai foi dado como morto. Na realidade, o piloto está preso por culpa de uma armação sua. "Sei que ele vai ser sempre o filho do Cassiano, que isso ninguém - nunca - vai mudar. Mas, infelizmente, o Cassiano está morto. E por conta disso o Samuca não tem o nome do pai. Ele tá crescendo, daqui a pouco completa um ano... O que quero dizer é que como padrinho eu posso fazer isso, Ester. Registrar o Samuca como meu filho", sentencia.
Apesar de ficar comovida, Ester não aceita a proposta. "Beto, muito bacana isso, mas é uma decisão séria demais. Não é só um nome na certidão, é um vínculo para vida toda. Daqui a um tempo você vai se apaixonar por uma mulher, ter seus próprios filhos, e isso pode causar problemas para...", alega a protagonista. Alberto então a interrompe. "Isso não vai acontecer porque já estou apaixonado, já encontrei a mulher da minha vida e já tenho um filho que considero meu. Tenho a família perfeita, a família que sempre sonhei. Ester, o que eu sinto por você é... Nunca pensei que isso fosse acontecer comigo, mas... eu durmo pensando em acordar no dia seguinte só para te ver", inicia.
E o algoz de Cassiano segue tentando ludibriar a mocinha do folhetim, que teve cenas gravadas no exterior. "Durante todo esse tempo te ver, estar do teu lado, me bastava, mas eu quero mais. Me deixa cuidar de você, amar você. Porque sem você minha vida não tem nenhum sentido. Eu sei o que você ainda sente pelo Cassiano. Mas o que eu sinto por você é grande demais. Eu amo por mim e por você", diz. Por fim, Alberto dá um beijo daqueles em Ester. Ela corresponde, inicialmente, mas depois se afasta e tenta falar alguma coisa. Alberto coloca os dedos sobre os lábios dela. "Vem ser minha mulher. Casa comigo... Casa comigo, por favor", pede. "Flor do Caribe" deve ficar no ar até março de 2021 para dar lugar a "Nos Tempos do Imperador", cujas gravações seguem paralisadas.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)