Na novela "Êta Mundo Bom!", Celso (Rainer Cadete) está tentando ser uma pessoa melhor desde que se apaixonou por Maria (Bianca Bin) e a pediu em casamento. Mas o passado do boêmio o condena, e nos próximos capítulos da trama das seis seu noivado acaba quando a doméstica descobre que ele foi conivente com a irmã no golpe do falso Candinho (Sergio Guizé). A essa altura, Sandra (Flávia Alessandra) já terá dado um golpe na tia, Anastácia (Eliane Giardini), colocando-a para fora da mansão.
Como Celso é o único a permanecer no imóvel por decisão da platinada, Maria logo desconfia de uma aliança entre ele, seu noivo, e Sandra. "Não consigo determinar o papel de Celso em tudo isso. Ele voltou para a casa da irmã. A casa que Sandra roubou de dona Anastácia. É uma situação suspeita", comenta a arrumadeira com Pancrácio (Marco Nanini). O professor questiona se ela está certa de que Celso é cúmplice de Sandra, e Maria fala de suas suspeitas: "Ele garante que não. Mas veja, já houve outras situações parecidas naquela casa. Eu alertei Celso, ele sempre defendia a irmã. Muitas vezes mudava de assunto. Houve o caso do falso filho. Eu até hoje não tenho certeza absoluta de que ele não participou da farsa".
É aí que o mestre dos disfarces diz que a megera já o envolveu em suas mentiras. "Até recentemente eu acreditava que Sandra era enganada. Sou sincero. Até a mim ela enredou em suas mentiras. Eu poderia ter descoberto tudo. Certo dia eu vi quando ela saiu do ateliê daquele meliante, o Ernesto (Eriberto Leão). Não faz muito tempo. Ela se fez de vítima. Eu, que costumo acreditar na bondade humana, acreditei. Até fui defendê-la. Sandra e Ernesto devem ter rido de mim pelas costas. Ele fingiu até ter receio das minhas palavras". Maria afirma que também acredita que as pessoas são boas em sua maioria, mas rejeita casamento com Celso, uma vez que desconfia dele.
Só neste instante que a arrumadeira recorda quando o noivo lhe deu o número e a chave de um cofre alugado, onde estão guardados uma nota promissória de alto valor e uma carta. Imediatamente a moça resgata os papeis e lê a confissão do amado. "Minha irmã e eu planejamos um golpe contra minha tia Anastácia. Nós estamos a botar um farsante para se passar pelo filho de titia. Sandra vive um romance com ele e pretendem se apoderar do dinheiro de minha tia. Terei minha parte também, para ficar em silêncio. Esse homem é perigoso. Caso me aconteça alguma fatalidade, esta carta é uma denúncia", diz a carta. Chocada com a revelação, a mocinha devolve o anel e termina o noivado na trama que será substituída por "Laços de Família".
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)