Apesar de tantos planos fracassados, Sandra (Flávia Alessandra) não desiste de tentar se apossar da fortuna de Anastácia (Eliane Giardini), na novela "Êta Mundo Bom!". Nos próximos capítulos e depois de ser abandonada no altar por Candinho (Sergio Guizé) e ver seu golpe do baú ir por água abaixo pela segunda vez, a vilã decide partir para uma nova estratégia. Em conversa com Ernesto (Eriberto Leão), seu amante, ela revela que pretende seduzir e manipular Araújo (Flávio Tolezani), o administrador da fábrica de sabonetes.
No folhetim reapresentado no "Vale a Pena Ver de Novo", Sandra está revoltada com Candinho por não ter conseguido se casar. O caipira desiste da união quando Pancrácio (Marco Nanini) lhe garante que o filho que Filomena (Débora Nascimento) é dele, e então o noivo decide ir atrás da amada, que a esta altura terá voltado para o interior. Filó deixa a cidade, influenciada pela rival, que a convence a aceitar dinheiro para ir ter o bebê na fazenda e sumir sem deixar pistas. Inconformada, Sandra pensa em se aproveitar da vulnerabilidade de Araújo, que no mesmo capítulo recebe o orçamento da operação de Cláudio (Xande Valois) e fica desesperado, sem saber o que fazer para conseguir pagar.
Esperta, a megera se aproveita da situação e sugere que o advogado penhore a casa onde vive para conseguir a quantia, e insinua que Ilde (Guilhermina Guinle), sua mulher, o apoiaria nessa decisão se o amasse verdadeiramente. "É um plano para me apossar de toda a fortuna dela. Tiro Candinho, tiro esse filho que está para vir, tiro titia. Ficamos eu, você e o dinheiro", confabula a platinada para Ernesto, que levou surra de Candinho quando o matuto saiu em defesa de Filó. Mas o "do bigodinho" fica indeciso: "É ver para crer. Como pretende tomar o dinheiro da sua tia? Eu já esperei demais o que você me prometeu".
Só que a loira má afirma que dessa vez os planos sairão como o esperado - não custa lembrar que ela já fingiu apoio à tia quando Anastácia expulsou Cunegundes de casa. "Você terá de ficar às sombras, escondido. Mas do que nunca há um ponto fraco na engrenagem que move a fortuna de titia. É esse ponto fraco que vou atacar", explica a megera detalhando o plano. Ernesto segue, porém, sem dar crédito a Sandra. "Mas esse homem há de ser muito fiel a sua tia, não?", indaga. "Sim, mas ele precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Eu penso que se souber agir, ele me ajudará. Eu sei agir, não sei?", responde certa. "Está certo. Terei toda a paciência do mundo para ajudá-la nesse plano. Se der certo de verdade, vai nos deixar ricos", diz Ernesto, convencido.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)