Conhecido por exibir sua boa forma em personagens que exibem muita masculinidade,Marcos Pasquim - que viverá um homossexual em "Babilônia " - mostra que, em seus gostos particulares, é um rapaz fashion. O ator mostrou no programa "Estrelas", exibido neste sábado (21), que possui verdadeira paixão por acessórios. Chapéus, mais especificamente. "Comecei com um personagem em 'Brava Gente' (2000). Fomos pesquisar na Feira de São Cristóvão e um cara me deu um chapéu. Pensei: 'Legal'", justificou ele sobre sua mania. Após mostrar para a atração a "parede de chapéus" que tem em casa, foi conhecer com Angélica o ateliê do chapeleiro Denis Linhares.
Angélica, que disse no início do programa que o acessório é a cara da riqueza, se divertiu experimentando excêntricos modelos. Pasquim seguiu a companheira e também provou alguns, declarando sua predileção por cartolas. "Ficou bem de cartola", elogiou a apresentadora, ao ver o ator utilizando uma. O famoso, vaidoso, declarou em uma entrevista que cuida da saúde e da boa forma, e conserva o espírito adolescente.
Não é apenas Pasquim que curte o acessório. Angélica se declarou fã dos chapéus fascinators, muito usados em casamentos elegantes. Já Pasquim falou sobre os modelos que usa no dia a dia. "Uso mais boina, mais por estilo. Funcional eu uso boné", declarou o ator. Juntos também acompanharam e ajudaram o designer no preparo de um, de forma manual. Angélica também provocou gargalhadas na hora de tirar as medidas. Quando foram conferir os tamanhos, a apresentadora viu que sua cabeça era maior que a de Pasquim. "Sou cabeção!", exclamou. "Você tem muito mais cabelo", aliviou ele.
Marcos Pasquim é par romântico de Marcello Melo Jr. em 'Babilônia'
"Babilônia" estreou em 16 de março. Na ocasião, o elenco se reuniu para assistir ao primeiro capítulo. Mesmo tendo iniciado recentemente, já deu o que falar. E o personagem de Marcos Pasquim promete render muito mais, pois fará par romântico com outro ator, o também galã Marcello Melo Jr .
"Ele tem conflitos. A sexualidade esteve adormecida, ele está no armário. Nunca deu importância ao que sentia. Casou, teve um filho e, talvez para disfarçar os sentimentos, focou no esporte. Agora, com o filho crescido, se viu livre, quer se libertar", disse o ator em conversa com a Revista da TV, do jornal "O Globo".