Cris (Vitória Strada) leva um susto ao conhecer Gustavo Bruno: ele é a outra vida de Alain (João Vicente de Castro) em "Espelho da Vida". Nos próximos capítulos da novela das seis, a atriz descobre que Gustavo era amigo de Danilo (Rafael Cardoso), que não é a vida passada do seu amor atual, deixando a mocinha confusa. A princípio, o rapaz mostra ser a favor do romance entre Júlia e Danilo, protegendo o casal dos pais da jovem. Mas depois, ele se revela um traíra. Cris percebe que Gustavo foi apaixonado pela Júlia e procura Margot (Irene Ravache), mãe do pintor no passado. "Será que ele conseguiu mesmo conquistar o coração dela e Danilo enlouqueceu de ciúmes como Alain escreveu no roteiro?", questiona. As informações são da coluna "Telinha", do jornal "Extra".
Ao reviver o momento em que Júlia conheceu Gustavo, que tem as mesmas feições de Alain, Cris se dá conta que o cineasta foi "o outro" em sua vida amorosa na encarnação anterior. Em mais uma viagem no tempo, a atriz volta para o dia em que a moça foi apresentada a Gustavo. Após ler o diário da jovem nos anos 1930, ela sabe que os dois tiveram um envolvimento e fica intrigada quando Senhora (Suzana Faini) pede para ela colocar um vestido diferente. "É do seu aniversário, você não quer rever o Danilo?", pergunta a guardiã. "Quero... Quero entender tanta coisa. Por que não me diz quem é a senhora?", indaga Cris. "Não vá perder a hora. Daqui a pouco ele chega e você tem que estar pronta. Seu destino começa a mudar hoje, vai, vai", diz a mulher.
"Está muito linda, minha filha. Que bom que já desceu. Tem alguém ansioso para conhecer você. Vem. Está no gabinete com sua mãe", fala Eugênio (Felipe Camargo). Em seguida, ele a conduz até o escritório da casa. "O marquês é um homem de grande prestígio. Quero que seja muito gentil, Júlia, não me decepcione. Ah, aqui está ele... Com muita honra, nosso amigo Gustavo Bruno, marquês de Torga", comenta o fazendeiro. "Encantado, senhorita Júlia", afirma Gustavo, beijando a mão da moça nitidamente impressionado. Ela fica pálida e com as pernas bambas diante da descoberta de que seu noivo nos dias atuais foi "o outro" no passado. Dias depois, Cris deduz que Gustavo Bruno era amigo de Danilo, que supostamente matou Júlia por ciúmes.
Leia também sobre a novela "Segundo Sol": Maura desiste do relacionamento a três com Selma e Ionan
(Por Patrícia Dias)