Patricia Poeta está curtindo seus últimos dias de férias - retorna ao "Encontro" na próxima segunda-feira (17) -, mas a jornalista pode deixar em breve o matinal, atualmente comandado por Tati Machado e Valéria Almeida, que caíram nas graças do público, causando um "problema" para a emissora carioca. Isso é pelo menos o que mostram as cartas do tarô distribuídas por Lu Bernardi.
Patricia está à frente do matinal desde o começo de julho de 2022, quando substituiu Fátima Bernardes, e durante um ano colecionou saias-justas com Manoel Soares, demitido da Globo no início deste mês. Agora, o sucesso de Tati e Valéria junto ao público estaria preocupando Patricia, fato negado por sua assessoria.
Já a taróloga afirma que a jornalista pode se despedir da atração, lançada em 2012. "Patrícia Poeta pode até continuar um pouco mais de tempo apresentando o 'Encontro', porém logo terá mudanças no programa, diz Lu Bernardi para a revista "Contigo!" indicando ter 90% de chance de acertar essa previsão para os meses seguintes.
A previsão indica ainda que a ex-âncora do "Jornal Nacional" vai seguir na emissora carioca, em um novo formato. "Segundo o jogo de Tarot, ela continuará contratada da Globo, mas irão remanejá-la para um outro projeto. Vejo algo novo surgindo nos caminhos de Patrícia Poeta, e digo mais, ela deve agarrar qualquer oportunidade que aparecer para ela", frisou.
Ainda segundo a taróloga, Patricia tem uma "proteção muito forte" na emissora carioca. E sem Fátima, Patricia e Manoel, quem vai assumir o "Encontro"? O programa corre o risco de sair do ar e dar espaço a outra atração, ao retorno da "TV Globinho", ou à espichada do "Mais Você"?
"Já o programa 'Encontro' irá continuar na grade das manhãs da Globo, e provavelmente será apresentado por duas pessoas, com grande chance de ser Tati Machado e Valéria Almeida. Patricia Poeta pode até voltar ao comando do programa", apontou a taróloga a respeito do matinal, no qual uma pessoa entrou com uma arma falsa.