A estreia no horário nobre de Paula Braun, mulher de Mateus Solano, não poderia soar mais confortável para atriz. Ao lado do marido, a atriz se prepara para a próxima novela das 21h da Globo, "Em Nome do Pai", de Walcyr Carrasco, que tem previsão de estreia para maio.
Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal carioca "O Globo" desta sexta-feira (18), Paula contou sobre as expectativas para o novo trabalho, em que interpretará uma médica judia. "A personagem viverá uma história de amor com um árabe muçulmano, que será interpretado por Mohamed Harfouch (o Farid de "Cordel Encantado"). Ainda não caiu a ficha. Nunca fiz novela. Deve ser difícil, é muito material. Vou me dedicar só a isso".
No folhetim que sucederá a "Salve Jorge", Mateus será um dos protagonistas e viverá um vilão. Casados desde 2011, Paula e Mateus não serão do mesmo núcleo, o que ajuda a evitar qualquer tipo de desgaste. A novela será o primeiro trabalho grande da atriz desde do nascimento da filha, Flora, de 2 anos. "Fiquei um bom tempo só cuidando dela. Mateus apoia minha volta ao trabalho. E tenho uma babá ótima. O lado bom de estarmos na mesma novela é que vamos poder tirar férias juntos. Não somos do mesmo núcleo. Soube que, quando é assim, as pessoas quase não se veem. Acho que vamos tirar de letra. É só separar as coisas. Se continuarmos como somos em casa, tudo bem", comemorou.
O casal busca repetir na TV a parceria já criada no teatro. A peça "Do Tamanho do Mundo", de Paula e com direção de Jefferson Miranda, conta com Mateus como protagonista. Em 2010, a atriz participou de "Malhação". Apesar da pouca experiência na TV, a atriz já soma 14 peças e seis longas, entre eles "O Cheiro do Ralo", de Heitor Dhalia, no currículo.
Enquanto as gravações não começam, a atriz se prepara para voltar aos palcos com o espetáculo "Realismo", de Anthony Neilson, dirigido por Tato Consorti. Apesar do desejo de aumentar a família, a atriz tem optado por focar no retorno ao trabalho. "Foi bem difícil retomar depois de ter filho. Acho que não ficaria feliz completamente parada. A carreira de ator é bem difícil. Ano passado fiquei parada. Fico muito feliz em casa, mas falta a realização pessoal que o trabalho dá".