Vinte anos depois, Shirley (Vivianne Pasmanter) e Helena (Julia Lemmertz) vão ficar frente a frente no capítulo da novela "Em Família" que vai ao ar na quinta-feira (13). Depois de comprar um quadro no leilão organizado por sua rival, Shirley vai ao Rio de Janeiro buscar a peça caríssima que arrematou, na intenção de mostrar para Helena que está esbanjando dinheiro.
Logo que se encontram, as rivais começam a trocar farpas e Helena sugere que Shirley escreva o livro "A Arte de se Dar Bem". "Maravilha, Leninha. E você, quem sabe, um outro: A Arte de se dar mal", diz a loira, cheia de veneno.
Em seguida, Shirley não perde a oportunidade de tocar no ponto fraco de Helena: Laerte (Gabriel Braga Nunes). E mostra a tatuagem que fez com o nome do homem que ambas sempre amaram.
"Linda a tatuagem. Tenho que reconhecer que homem nenhum foi tão cortejado por uma mulher mais do que ele por você", dispara a leiloeira. "Obrigada, querida, mas substitua a palavra cortejado por amado. Adorado", decreta Shirley.
E a vilã resolve dar o golpe final em Helena: "Eu tenho um filho dele. Que carrega o nome dele. E um filho é melhor do que qualquer souvenir: cartas, fotos e mesmo as lembranças do passado. Um filho é uma âncora", alfineta, deixando a rival sem saber o que dizer.