Desde que apareceu na terceira fase de "Em Família" Branca (Ângela Vieira) vem mostrando que tem pavio curto e pode ser muito perigosa, mas no capítulo desta quarta-feira (19), vai deixar bem claro o quanto é vingativa. Depois de levar o ex-marido para a cama, a ricaça acorda e descobre que Ricardo (Herson Capri) fez as malas para sair de casa. A morena não pensa duas vezes: manda os empregados levarem a bagagem para a área da churrasqueira e bota fogo em todas as roupas dele.
Ao ver os armários vazios, Branca desce as escadas e se depara com Ricardo e suas três malas, pronto para se mudar. "Eu vou passar mais tarde para pegar. E levar embora", diz o piloto. A megera lança um olhar ameaçador para seu empregado e ordena: "Deixa isso aí. Nesta casa nada sai e nada entra sem a minha autorização". O pai de Gisele (Agatha Moreira) afirma que não tem tempo para conversar, pois tem um voo marcado mas a mulher insiste em ouvir uma explicação para o abandono."Não quero mais viver ao seu lado, mesmo em quartos separados. Ontem foi a gota d'água. Chega", setencia Ricardo, que vai saindo. Fragilizada, ela apela: "Me escuta: sei que está mentindo, que só está querendo me ferir. Um grande amor não acaba assim, de repente". Mas ele está irredutível: "Não queria te magoar, mas tenho que te dizer que o amor acabou. Acabou de vez. E que estou indo embora para sempre". Num impulso Branca se agarra ao ex e tenta até agredi-lo, mas não consegue impedir que ele saia pela porta.
Ricardo entra no carro, mas ela vai atrás. "Você vai me pagar por essa humilhação", ameaça. Sem dar importância, o piloto dá a partida e arranca, enquanto Branca já dá início à sua vingança mandando os empregados levarem as malas para perto da churrasqueira. Ela joga vai jogando todas as roupas no chão e manda acenderem uma fogueira: "Me ajudem aqui. Quero toda essa roupa no fogo. Tudo! Sem dó, nem piedade! Se ele vai mudar de vida, vai ter que comprar enxoval novo. Quero ver a viuvinha patrocinar o romance!".
Todos os pertencens de Ricardo queimam enquanto a mulher ri, impiedosa. "Quem não me quer, não me merece. E quem não me merece, quero longe de mim!", ela diz à filha que fica chocada ao ver a cena. "Odeio você", grita Gisele. Branca rebate: "Ainda vai me dar razão. Cresça e verá. Agora me deixa em paz, que eu quero terminar o que comecei". Sem poder fazer nada para salvar as roupas do pai, a jovem vai embora bufando. Mesmo assim o piloto não volta atrás e nos capítulos seguintes terá sua primeira noite de amor com Chica (Natália do Vale).
(Por Samyta Nunes)