Quando Chica (Natália do Vale) e Ricardo (Herson Capri) se conheceram por acaso, dentro de um avião, a mãe de Helena (Julia Lemmertz) ainda era casada com Ramiro (Oscar Magrini). Agora, 20 anos depois, eles se reencontraram e ela, já viúva, vai finalmente se entregar aos encantos do piloto de avião, em cena de "Em Família" que, segundo a coluna "Telinha" do jornal "Extra", vai ao ar nos próximos capítulos da trama.
Antes de encontrar com Ricardo, Chica é só nervosismo e diz: "Estou arrependida de ter marcado tão cedo. Queria esperar mais um pouco, me preparar melhor". E ele a surpreende, dizendo que pode esperar o melhor momento para ela: "Veja bem, meu amor. Não vou forçar nada. Se chegar lá e você não quiser, tudo bem. Conversamos, bebemos e comemos alguma coisa e deixamos a cena de amor para a próxima vez. Está bem assim?".
Mais confiante, ela pede que esperem anoitecer: "Com a luz do dia eu não vou conseguir", confessa. E mais tarde, como combinado, vão ao motel. Para ela, além de ser sua primeira vez em uma suíte, é a primeira vez que está com um homem desde a morte de seu marido.
Ele oferece uma bebida para ela relaxar. "É... pode ser, eu acho mesmo que preciso beber alguma coisa... se posso escolher, prefiro que seja uma taça de vinho do que um drinque. Meu marido sempre dizia que o vinho. Desculpe, não tenho nada que ficar falando do meu... marido, que já nem existe mais", responde ela, sem jeito.
Mas quando ele sugere que tomem um banho juntos, ela recua: "Ah, não, aí já é demais para uma primeira vez. Toma você primeiro, eu espero". "Deve ter alguma santa padroeira das mulheres que se encontram na minha situação", diz, tensa, enquanto ele está no banheiro.
Antes de fazerem amor, ela lembra: "Seja delicado comigo. É a primeira vez desde que eu fiquei... Não vou repetir. Você sabe". Depois do sexo, já mais entregue e relaxada, ela constata: "Pensei que ia ser mais difícil". Após ouvir que se saiu muito bem, ela explica: "Fantasiei muito". Ele se preocupa em não ter correspondido e pergunta: "Ficou decepcionada?". "Não, claro que não", garante Chica.
Antes de saírem do local, uma surpresa nada agradável: o cartão de crédito de Ricardo é recusado. O gerente do motel avisa que ligou para a operadora do cartão e que ele foi cancelado. Chica dá uma solução: "Amor, me desculpe, mas não pude deixar de ouvir. Isso realmente acontece. Comigo mais de uma vez. Não tem que se preocupar. Use o meu cartão, depois você me paga".
Constrangido, o piloto finge aceitar, mas pega outro cartão, em nome de sua ex-mulher, Branca (Ângela Vieira). "Meu cartão é adicional. Ela é a titular. Na época que fizemos, ela é que esteve no banco, que assinou e me colocou com um cartão adicional... Temos conta conjunta nesse banco. Claro que eu já devia ter regularizado tudo isso, mas não tive tempo, tenho ficado pouco no Rio", diz ao gerente.