Enquanto Alice (Érika Januza) segue sua busca para encontrar o terceiro estuprador de sua mãe, Neidinha (Elina de Souza) está tentando esquecer a violência que sofreu na segunda fase da novela "Em Família". Mas no capítulo que está previsto para ir ao ar a partir de 10 de julho, a enfermeira vai ficar cara a cara com o bandido, que assalta a casa de leilão de Helena (Julia Lemmertz).
Tudo começa quando Malu (Christiane Alves) chega à delegacia e e conta para Vitor (Gustavo Machado) que está concluindo uma identificação positiva de um criminoso que cometeu um assalto no Leblon e avisa: "(há um segundo delito) Na iminência de ser cometido. O sujeito está rondando um estabelecimento em atitude suspeita (...) Conhecido como Isaías. Fugitivo procurado. É o terceiro estrupador da mãe da Alice, o único que sobrou na rua".
Vítor sai apressado em direção ao local e a colega vai atrás. Na sequência, o marginal aparece nas proximidades da casa de leilão, ao mesmo tempo que Nedinha e Alice chegam para uma visita a Helena, após terem se despedido de Luiza (Bruna Marquezine). Já dentro da loja, as duas conversam animadamente com a leiloeira, até que ela vê um vulto perto da porta e se adianta, mas não consegue impedir a entrada de Isaías.
"Sinto muito, mas nós já fechamos por hoje. Se quiser voltar amanhã, teremos prazer em atendê-lo", Helena tenta despachá-lo, mas ele puxa o revólver e anuncia: "É assalto, dona! Vocês vão me atender é agora. E vai ser com muito prazer!". As três ficam apavoradas e a situação piora ainda mais com a frustração do assaltante ao ver que não há tanto dinheiro quanto ele esperava.
"Pode levar o que quiser. Mas nós quase não trabalhamos com dinheiro. Deve ter alguma coisa no caixa, pouco, só para manutenção", afirma a leiloeira. "Junta logo o que dá para levar! Mas o melhor da festa vai ser a brincadeira que eu vou fazer com vocês três!", ele esbraveja. Nesse momento Neidinha relembra flashes da noite em que foi estuprada e quase não consegue se manter de pé, sendo socorrida por Alice: "Mãe... Você está bem?". "É ele, Alice. É um deles...", responde a enfermeira.
Num impulso, A jovem se vira para o homem e grita: "Isaías!". Ameaçador, ele se aproxima dela e pergunta: "Como é que sabe meu nome? Responde ou eu acabo com a tua raça!". A aspirante a policial se aproveita da proximidade para dar um golpe no delinquente. Helena e Neidinha gritam, em pânico. Alice se engalfinha num luta corporal com Isaías, a arma entre eles, quando de repente um tiro é disparado. Vitor entra na loja empunhando sua arma e ordena ao criminoso: "Fique onde você está!". Será que ele consegue salvar a moça?
(Por Samyta Nunes)