Marina (Tainá Müller) está investindo no flerte com Clara (Giovanna Antonelli) na novela "Em Família", mas quando volta de uma viagem que fez com ela para Angra dos Reis a fotógrafa demonstra uma certa preocupação que chama a atenção de Vanessa (Maria Eduarda). E numa conversa com a assistente a moça conta o que a angustia: "Eu não atraio a Clara. E ela me colocou apenas no lugar de amiga querida. E só". A cena vai ao ar no capítulo de 3 de março de 2014.
A afinidade entre Clara e Marina foi instantânea, tanto quanto o ciúme de Vanessa. Por isso, ao primeiro sinal de desânimo da chefe em relação à sua nova conquista a ruiva pergunta: "Mas me conta aí o que houve. Desencantou?". "Caí na real. Você tem razão, sabe, Van? A Clara não é desse mundo (...) Ela tem o entusiasmo das pessoas comuns. Um jeito trivial e leve de encarar a vida. Aquele brilho de quem não se leva muito a sério, sabe?", responde a fotógrafa.Vanessa quer saber por que ela acha que as duas combinam e Marina se abre: "Isso não se explica, Van. Minha empatia com a Clara foi imediata. Um encontro de almas, sabe?". "Sei... Só que a dela ficou de costas, né?", rebate a assistente em tom bem-humorado. Com a piada, elas caem na gargalhada, mas logo voltam para a seriedade do assunto. "Desculpa... Desculpa, vai. Mas pensa por outro lado: a Clara tem família. Tem um marido bacana, gato, apaixonado, um filho lindo. Ela brinca de casinha, sabe? Essa história não te pertence, minha flor. Você vai se machucar", aconselha.
Conformada, Marina dá razão a amiga: "Eu sei. Você está certa. Percebi isso agora em Angra. Ela mesma me disse que é mulherzinha. Sabe cozinhar um pouco. E gosta. Sabe arrumar uma casa. E gosta. Gostar de esperar o marido, de levar o filho para a escola. E até de lavar louça (...) Que mulher real! Isso é que me atraiu e que me atrai. Mas eu não atraio a Clara. E ela me colocou apenas no lugar de amiga querida. E só".
Vanessa tenta amenizar a situação e aproveita para se insinuar: "Ótimo! Pronto! Cada pessoa ocupa um devido espaço nas nossas vidas. Ainda que a gente queira outros. Acontece muito comigo também. Agora levanta e vem comigo, que sou bem mais que uma amiga querida". A morena ganha um abraço carinhoso e agradece: "Você tem muita paciência comigo". "Por você eu tenho outra coisa. E você sabe muito bem o que é", afirma Vanessa e a abraça.
(Por Samyta Nunes)