Juliana (Vanessa Gerbelli) descobre que está grávida de Jairo (Marcello Melo Jr.) e fica radiante. Já Nando (Leonardo Medeiros) não gosta nada da notícia, como informou a colunista Patrícia Kogut do jornal "O Globo" desta terça-feira (22). E nos próximos capítulo de "Em Família", da Globo, num rompante o advogado dará um tiro na direção de Jairo.
Nando se irrita com Juliana ao perceber que ela usou o cartão de crédito de uma conta conjunta com ele para comprar roupas para Jairo. Ele então vai atrás da ex tirar satisfações e eles têm uma discussão séria.
Jairo ouve tudo e dispara: "Que jeito é esse de tratar minha mulher, palhaço? Fala direito com ela!". Virgílio (Humberto Martins) chega e tenta conter o rapaz. "Eu só estou defendendo a minha mulher. E que está grávida", ele diz, deixando Nando perplexo com a notícia.
Ele pergunta como a ex teve coragem de engravidar de Jairo. "Quer que eu explique como foi? Tá a fim que eu conte em detalhe? Fiz rapidinho o que ele não conseguiu durante anos!", diz o malandro. "Você é um tosco, mesmo! Um ser primitivo! Um animal!", grita Nando, bastante alterado, antes de ir embora.
Em seu escritório, Nando não para de pensar na gravidez de Juliana. Transtornado, ele pega uma arma e guarda em sua pasta. Chegando no prédio da família de Juliana, Nando encontra Jairo na portaria, saindo pra beber com amigos. "Quer tomar uma gelada com a gente, doutor? Tô comemorando! Já sabe o que, né?", debocha Jairo.
Na mesmo hora Ricardo (Herson Capri) aparece e, após perceber o clima pesado, pergunta a Nando o que está acontecendo. "Esse babaca do Jairo está fazendo um discurso para os otários dos amigos dele!", ele responde. E é provocado mais uma vez: "Ih, o doutorzinho está bravo hoje, é? Tá pilhado porque não sabe fazer filho. Chega mais! Chega mais que eu te ensino como é que faz!".
Revoltado com as provocações, Nando se descontrola e puxa o revólver. "Fala agora o que você estava falando, seu verme! Repete! Não é valente? Pois isso aqui foi feito justamente para acabar com valentia!", diz. "Vamos resolver isso de outro jeito, doutor", pede Jairo. Mas, no seu limite, Nando não pensa nas consequências e atira em sua direção. Assustados, todos se jogam no chão.