Manoel Carlos já decidiu o rumo de Clara e Marina na novela "Em Família". De acordo com a coluna de Patricia Kogut no jornal "O Globo" desta terça-feira (10), o esperado beijo entre as personagens vai acontecer: "Já até escrevi a cena, só falta gravar. Da minha parte o beijo está confirmadíssimo", garantiu o autor.
Ainda segundo a publicação, as atrizes Giovanna Antonelli e Tainá Müller, que interpretam Clara e Marina, respectivamente, ainda não receberam os capítulos e por isso não sabem em que parte da trama o beijo vai acontecer.
Mas em entrevista ao jornal "Extra", Maneco foi além e detalhou: "Vou fazer dois beijos: um tímido e outro para valer. Mas isso só pode acontecer no fim da novela, claro". E explicou sua decisão: "O selinho era para ter dado há muito tempo, mas não achei necessário. O que adianta o beijo do casal agora? E depois, faz o quê? Não dá para lançar mais do que um beijo".
Manoel Carlos faz questão de esclarecer, que a direção da TV Globo não proibiu em momento algum este desfecho das personagens: "Não aconteceu nenhuma proibição, um 'não faça'. O que houve foi uma negociação".
O autor diz ainda que o fato do beijo não ter acontecido até agora é condizente com a história vivida na trama das nove: "Elas já deram muitos beijinhos, mas não estava gravando. Se ela passa o fim de semana na casa da namorada... Só porque não foi feito à vista de todo mundo não significa que não aconteceu. Elas fazem de maneira discreta, até porque há uma criança na história", disse, referindo-se a Ivan (Vitor Figueiredo), filho de Clara e Cadu.
Nos próximos capítulos, no entanto, Clara vai se separar de Cadu (Reynaldo Gianecchini) para ficar com a fotógrafa. Com o divórcio, Marina e Clara terão carta branca para assumir o relacionamento, que já é esperado por boa parte dos telespectadores.
Carismáticas, as personagens já tem até fã clube em outros países. O movimento "Clarina" espanhol já reúne cerca de 800 fãs no Facebook, e a hashtag do casal atinge quase todos os dias os "Trending Topics" do Twitter.