A determinação de Alice (Érika Januza) em encontrar o último suspeito de ter estuprado Neidinha (Elina de Souza) na novela "Em Família", vai colocar não só sua vida em risco como também a de Luiza (Bruna Marquezine). Nos próximos capítulos da trama de Manoel Carlos o homem que anda sendo perseguido pela aspirante a policial invade o apartamento das jovens e faz as duas de refém. As cenas vão ao ar a partir de segunda-feira (16).
Antes mesmo de se recuperar do primeiro susto que leva, Alice volta a ser atacada. Primeiro, ela é abordada na rua por um dos homens que suspeita ter violentado sua mãe, mas consegue escapar do estrangulamento e imobilizá-lo até a polícia chegar para prendê-lo. Depois desse episódio a universitária fica ainda mais certa de que quer entrar seguir na carreia policial e se dedica para passar no concurso da academia.
Luiza sempre alertou a amiga para o risco a que está se expondo ao escolher esse caminho e por muitas vezes pediu que ela esquecesse essa sede de justiça. Mas de nada adiantam os avisos, pois de repente seu apartamento é invadido por um dos suspeitos a quem Alice vem perseguindo. As duas ficam apavoradas e tentan se defender, mas o criminoso as ameaça e consegue sair do prédio com a dupla, levando-as de carro como suas reféns.
Os momentos em que estão em poder do bandido serão de muita tensão e desespero. Contudo, felizmente Luiza consegue mandar uma mensagem de celular para Malu (Christiane Alves), a policial investigativa que trabalha nos casos de agressão e abusos às mulheres. Após uma sequência de perseguição de carro, a oficial e seus companheiros interceptam o veículo de Alice, que consegue tirar a arma do sujeito e facilita o trabalho da polícia. O marginal é preso e as jovens ficam aliviadas.
(Por Samyta Nunes)