Nos próximos capítulos de "Em Família", da Globo, Laerte (Gabriel Braga Nunes) decide fazer uma surpresa romântica para Verônica (Helena Ranaldi) para pedi-la em casamento. O flautista acredita que precisa provar que ama sua namorada após ela ter terminado o relacionamento com ele, como informou a coluna "Telinha" do jornal "Extra" desta quarta-feira (19).
Verônica decide romper seu namoro após ver na internet uma foto de Laerte beijando Shirley (Vivianne Pasmanter) em uma boate em Goiânia. Laerte explica que não teve culpa do beijo, já que foi Shirley quem se jogou para cima dele exatamente para o fotógrafo clicar o momento.
Eles discutem e depois de muitas explicações, Verônica volta atrás em sua decisão. "Tudo já foi dito. Se acha que aquela exposição desnecessária nas redes sociais não mancha a sua imagem, não te preocupa, por que eu deveria me preocupar?", conclui a musicista.
Laerte se desculpa mais uma vez, garantindo que não tinha a intenção: "Você está misturando as coisas. Eu não gostei do que aconteceu. Odiei, alias. Sempre fiz questão de ser um homem reservado, você me conhece! É você que me preocupa...", diz. "Estou cansada de discussões", fala Verônica, pedindo para encerrar o assunto.
Para melhorar o clima entre eles, Laerte convida a namorada para um jantar romântico. Eles acabam falando do passado e Verônica diz que o flautista não é nada romântico. "Tenho meus momentos", garante ele.
Ela fala, em tom de provocação, que as paixões do passado de Laerte foram intensas e inesquecíveis. "No meu e no de todo mundo. Você faz a linha discreta e não fala muito. Mas aposto que coleciona memórias amorosas inconfessáveis", ele rebate. Verônica diz que isso pode ficar por conta de sua imaginação e ele concorda, dizendo que prefere que não tenham certezas absolutas um sobre o outro. "Pois é, aprendi a conviver com esse seu jeito evasivo. Talvez porque eu seja um pouco também", finaliza ela.
Mas o que Verônica não espera é que seu momento mais romântico com Laerte está prestes a acontecer. E é o garçom do restaurante o responsável por iniciar a surpresa. Ele traz os pratos, mas no de Verônica tem apenas uma caixinha com um anel solitário de brilhante. "Que coisa mais linda...", ela diz, encantada.
Laerte se declara para a musicista, deixando-a ainda mais apaixonada: "É uma prova de gratidão. Pela sua parceria, sua paciência. Por aguentar meu jeito torto de ser. E uma prova de amor. Por aturar todas as mulheres que circulam na minha vida. Mas este anel é, principalmente, para te provar que - de todas elas - você é a mais importante. E a eleita".