O dia era para ser de muita alegria para Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine), mas vai terminar em tragédia. Depois de subir ao altar e trocar alianças com a filha de Helena (Julia Lemmertz), o flautista levará um tiro na saída da igreja. E apesar da identidade do criminoso não ser revelada no primeiro momento, Lívia (Louise D'Tuani) será uma das principais suspeitas de tentar tirar a vida de Laerte no último capítulo de "Em Família".
Já na igreja, Laerte, muito nervoso, precisa ser acalmado por Leto (Ronny Kriwat). E antes da noiva chegar, entra Shirley (Vivianne Pasmanter), toda de preto, para comentário geral. "É pra aparecer?", questiona Laerte, ironizando. "Fique sabendo que na Índia quem usa branco não é a noiva, é a viúva", diz Shirley, aos risos.
Ainda inconformada com o casamento, Shirley faz uma última tentativa: "Ainda está em tempo de desistir, mon amour. Vem, foge comigo. Vai ser a maior aventura de todos os tempos!". "Para com isso ou então sai da igreja", diz Laerte, já impaciente. "De jeito nenhum. Nunca saio no meio de um espetáculo. Mesmo que seja ruim! Fico até o fim!", ela diz. "Você não vai me tirar do sério hoje", encerra Laerte.
A música toca e finalmente Luiza entra na igreja, de braços dados com Virgílio (Humberto Martins). À frente deles, Bia (Bruna Faria) e Ivan (Vitor Figueiredo) de dama e pajem. Uma forte chuva começa a cair e raios e trovões são ouvidos de dentro da igreja.
Antes da cerimônia começar, Laerte tira do bolso o medalhão da Fênix e entrega para Luiza. "Como prova do meu amor por você", ele diz. Helena não entende como o medalhão foi parar nas mãos de Laerte. Virgílio diz para a mulher: "Esqueça isso, Leninha. Essa história não nos pertence mais. Que eles sejam muito felizes".
Após o "sim" e a troca de alianças, os noivos seguem para fora da igreja e são rodeados por alguns convidados. Quando a limusine que vai levar os noivos para o coquetel se aproxima, eles dão um passo à frente. Neste momento uma pessoa chega mais perto e, com uma arma na mão, atira em Laerte. Ele cai em cima de uma poça d'água, ainda vivo.
Apavorada, Luiza se abaixa e abraça o marido. Shirley corre de onde está e também se abaixa para ver como Laerte está. Neste momento a identidade da pessoa que atirou não é revelada, mas uma cena anterior ao casamento faz o telespectador pensar que o crime pode ter sido cometido por Lívia.
Apaixonada pelo flautista, a pianista está no galpão e se insinua quando ele chega. Sedutor, Laerte não se esquiva e eles quase se beijam. Verônica (Helena Ranaldi) presencia a cena e pede para fazer em particular com Laerte. Lívia sai, mas fica ouvindo atrás da porta.
"Você está enlouquecendo essa menina, Laerte. Ela está fascinada, hipnotizada por você", avisa Verônica. Laerte diz que ela não tem nada com isso, mas a namorada de Cadu (Reynaldo Gianecchini) insiste: "Tenho pena dela. E medo que faça uma besteira".
Laerte ri e desdenha: "É uma bobona, sentimentaloide. Acha que eu vou me envolver com uma garota assim. Levo no banho-maria pra ela não fica com raiva de mim. Tô me casando, Verônica, apaixonado!". Ele se despede e Verônica pede que ele pense bem nisso. Lívia sai sem ser vista.
(Por Carmen Moreira)