A vida de Helena (Julia Lemmertz) vai virar do avesso após Luiza (Bruna Marquezine) assumir que está namorando Laerte (Gabriel Braga Nunes). Transtornada, durante uma discussão com Selma (Ana Beatriz Nogueira), a leiloeira diz que pode matar o flautista caso ele repita com sua filha o que fez com ela no passado. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, a cena vai ao ar na novela "Em Família" dia 9 de maio.
Selma procura Helena na casa de leilões e abre o jogo: não aceita o romance de seu filho com Luiza. Ela então pede que Helena dê um jeito de afastar a jovem do caminho de Laerte.
Selma pega pesado e diz que Helena é a culpada desse namoro, já que ensinou seus truques de sedução para que a filha conquistasse Laerte também. Irritada com o que ouve, Helena dispara: "Já senti na pele do que seu filho é capaz. E tenho tanta repulsa por ele que meu corpo sequer suportou segurar um filho dele. Mas, dessa vez, eu acabo com o seu filho antes mesmo que ele sequer cogite um mal maior, e será por legítima defesa".
A briga entre as duas esquenta e Helena desdenha, dizendo que todos sabem que Selma está louca. "Mas foi a maluca aqui quem sempre previu a tragédia que se deu. Quando vocês eram jovens e viviam aquele romance patético, eu já esperava que algo de ruim fosse acontecer. Você deve se lembrar disso toda vez que olha para o rosto do seu marido", rebate a mãe de Laerte, com raiva.
Helena não deixa barato e conta para Selma como Luiza e Laerte se aproximaram: "Pois saiba que aquele doente do seu filho persegue a Luiza desde Viena! Ficou obcecado por ela porque tudo nele é patológico".
Selma ironiza a sobrinha, dizendo que o que ela sente na verdade é ciúmes de Laerte: "Você certamente rói os cotovelos de inveja, e deseja ardentemente estar no lugar dela". Helena não agüenta a provocação e expulsa Selma de seu trabalho.