A relação entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) já chegou em um ponto que a dona de casa não consegue mais recuar. Muito menos levar uma vida normal ao lado do marido, Cadu (Reynaldo Gianecchini). Por isso, nos próximos capítulos de "Em Família", Clara vai procurar Helena (Julia Lemmertz) para desabafar mais uma vez sobre sua situação amorosa. E Helena será categórica: para ela, Cadu não vai suportar ser trocado por uma mulher, como informou a coluna "Telinha" do jornal "Extra" deste sábado (29).
Na última vez que se viram, Clara foi até o estúdio de Marina pedir desculpas pela grosseria que Cadu fez com ela. Na ocasião, ao encontrar a fotógrafa com sua mulher na escola de seu filho, o chef deu um escândalo. Envergonhada, Clara levou flores para se desculpar com a fotógrafa, que ficou ainda mais encantada por ela. Muito próximas, elas quase trocaram um beijo, mas na última hora Clara se esquivou.
Ao saber de toda a história, Helena questiona: "Mas por que você acha que Cadu desconfia?". "Não desconfia – sente! Quando estamos perto uma da outra, o próprio ar fica carregado de sensualidade. De eletricidade. Se você tocar em mim, é bem capaz de levar um choque. E nela também. Nunca sentiu isso?", quer saber a irmã.
Helena diz que sim, mas explica: "Perto de uma mulher, não. Já senti, sinto ainda, perto de homem. Um arrepio que começa na nuca e percorre toda a espinha dorsal! De alto a baixo". Clara então confessa que é exatamente isso que sente quando chega perto de Marina.
Prática, Helena conclui rapidamente e diz com naturalidade: "Olha. Por tudo que me conta, você, ou melhor, vocês estão apaixonadas. Só causa mais curiosidade porque são duas mulheres, é um amor homossexual. Se ela fosse um homem seria normal".
Mas depois a mãe de Luiza (Bruna Marquezine) hesita ao lembrar que Cadu acabou ficando entre o amor das duas. "Como é que você pode pensar que o seu marido, que é hétero, pode entender uma coisa dessas? Pensa bem: ele ser trocado por uma mulher! Caramba! Mil vezes um homem, ele há de pensar", dispara, deixando Clara ainda mais apreensiva em relação ao seu futuro.