Cadu (Reynaldo Gianecchini) vê Clara (Giovanna Antonelli) com Marina (Tainá Müller) na escola de Ivan (Vitor Figueiredo), fica irritado com a proximidade das duas e acaba sendo grosseiro com a fotógrafa. Nos próximos capítulos de "Em Família" a dona de casa decide ir até a casa da amiga pedir desculpas pelo que aconteceu.
Com um pequeno buquê de flores nas mãos, Clara chega de surpresa e emociona Marina. Elas se abraçam e a fotógrafa constata: "Você é muito corajosa e muito louca. Não pensei que viesse depois do que aconteceu".
Clara dispara: "Não foi coragem, nem loucura, foi vontade de te ver. Precisava te abraçar, te dizer que...". Ela hesita por um momento, mas continua: "...de dizer que te adoro e que estou morrendo de vergonha, de tristeza e de raiva com o que aconteceu".
Marina tenta amenizar a situação, dizendo que o que importa é que agora elas estão ali, juntas. Clara não se conforma: "Ele estava transtornado, se achando com toda a razão. Nunca tinha visto meu marido assim, juro, desde que a gente se conhece. Uma vergonha! Nos piores momentos da nossa vida ele se comportou com elegância e compreensão".
"Ele está passando por uma fase difícil", pondera a fotógrafa, referindo-se à doença que Cadu descobriu no coração. "Não! Não aceito essa desculpa! Ninguém tem o direito de descontar nos outros os seus problemas!", interrompe Clara, irritada.
"Eu sei, concordo, mas a gente também sabe que na prática quase todo mundo é assim. Desconta mesmo: na mulher, nos filhos, nos amigos. Em quem estiver mais perto. Até hoje a Vanessa é meu saco de pancadas, desconto tudo nela", exemplifica Marina, que ainda diz que Cadu tem uma 'pulguinha atrás da orelha' em relação a amizade das duas.
Clara admite que nisso ela tem razão: "Ele percebe. Tem coisas que a gente não tem como esconder. Quando nós duas nos olhamos, qualquer pessoa vê que existe alguma coisa de diferente", diz, corajosa. E afirma que seu olhar em relação ao marido também já não é mais o mesmo.
Neste momento elas se abraçam, cúmplices. Sem perceber a presença de Clara, Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho) entra na sala falando e acaba quebrando o clima das duas. "Pô, Vanessa, respeita o momento", pede Marina.
Vanessa ainda solta algumas piadinhas, debochando da situação, mas depois sai, deixando as duas sozinhas novamente. Clara anuncia que vai embora e segue até a porta. Marina pede que Clara esfrie a cabeça e converse com o marido, civilizadamente. Ela promete que vai tentar, mas avisa que vai ser difícil.
"Tudo bem, mas vai com calma. Tchau, amor. Me dá notícias, não me deixa maluca querendo saber o que está acontecendo, como ficou a situação, enfim: me deixa por dentro. E qualquer coisa, estou aqui, pra rir e pra chorar com você", despede-se a fotógrafa.
Encantada com o carinho que está recebendo de Marina, Clara chega a se aproximar bastante dela, a ponto de quase darem um beijo. Mas ela resiste e se afasta rapidamente, fugindo de sua própria vontade e da tentação.