O desespero de Juliana (Vanessa Gerbelli) para ficar com Bia (Bruna Faria) é tamanho que faz com que ela seja capaz de cometer atrocidades na novela "Em Família". No capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (7), a dona de casa vai roubar uma joia do leilão de Helena (Julia Lemmertz) e depois de mostrá-la ao pai da criança como garantia de que vai lhe dar o dinheiro exigido em troca da menina, ela ainda se insinua para Jairo ao lhe um beijo bem perto da boca.
Com o fim de seu casamento, Juliana não tem mais nada a perder: tudo o que quer é ter de volta a filha adotiva que tanto ama. Mas Fernando (Leonardo Medeiros) já avisou que só o pai detém o pátrio poder sobre a guarda da menor e caso ele decida dá-la para adoção, a avó é quem tem a preferência para ficar com a criança. Diante do impasse, a irmã de Chica (Natália do Vale) resolve tomar uma medida drástica e furta um bracelete de diamantes e platina, nos bastidores do leilão da loja da própria sobrinha.
É justamente quando Helena anuncia o lote ao qual a joia pertence que Virgílio (Humberto Martins) e uma assistente dão por falta da peça. Discretamente os dois comunicam o acontecido à leiloeira, que interrompe os lances para resolver a questão. Enquanto isso Juliana está saindo da sala, mas se assusta e fica nervosa ao ser abordada pela sobrinha para falar justamente do furto, sem nem desconfiar que está diante da ladra.
Na sequência Juliana vai para casa mostrar o bracelete a Jairo: "Isso é para mostrar que eu tenho muito mais do que os vinte, trinta ou quarenta mil que você pede para dar para a bruxa da sua sogra. Meu marido não quer dar, está com raiva porque estou me separando dele, entende?", diz e avisa ele terá de esperar que ela penhore a joia, mas que no dia seguinte já deve estar com o dinheiro em mãos.
Após guardar a valiosa peça em uma gaveta e trancá-la com chave, a ex-mulher de Fernando pergunta se pode dar um beijo de amizade em Jairo, para se despedir. Meio sem saber como agir, o malandro responde que sim e se surpreende ainda mais quando ela se a aproxima, insinuante, e o beija quase na boca. Com isso o rapaz fica empolgado e tenta retribuir o gesto, mas Juliana se afasta sutilmente e o leva pela mão até a saída. Contudo, ao abrir a porta os dois dão de cara com Helena, furiosa e disposta a recuperar o brecelete roubado.